TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PercepçÃO

Ensaio: PercepçÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  828 Visualizações

1 - O que é percepção? Formule sua definição e, depois, compare-a com a de Robbins.

R: O conceito de percepção deriva do termo latino perceptĭo e refere-se à ação e ao efeito de perceber ou percepcionar (receber através de um dos sentidos as imagens, impressões ou sensações externas, ou compreender e conhecer algo).

A percepção pode fazer referência a um conhecimento, a uma ideia ou à sensação interior que resulta de uma impressão material feita nos nossos sentidos.

Na óptica da psicologia, a percepção é a função que permite ao organismo receber, elaborar e interpretar a informação que chega do meio circundante através dos sentidos.

Bom, para mim

2 - Como podemos explicar que uma pessoa possa olhar para a mesma coisa que outra pessoa e as duas perceberem de forma diferente essa mesma coisa?

3 - Que tal, agora, você pensar sobre as implicações dos estudos de percepção para o administrador. Para que servem esses estudos?

4 - Aprendizagem é um tema que inclui diversas correntes e formas de pensar. No campo da administração as discussões sobre aprendizagem têm circulado em torno de dois modelos diferentes de Psicologia. Quais são e em que se diferenciam fundamentalmente?

5 - Para a Teoria Comportamental, o que é aprendizagem?

6 - De acordo com a Teoria Histórico-Cultural de Vygotsky qual é o papel da mediação no desenvolvimento e na aprendizagem?

7 - Vygotsky, para explicar o processo de aprendizagem e desenvolvimento humano, formulou o conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal. Como este conceito se dá nas organizações?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com