TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia aplicada à lei

Tese: Psicologia aplicada à lei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Tese  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

CASO CONCRETO 1

RESPOSTAS

1-

Os costumes é algo coletivo e pessoal , pois ao mesmo tempo que ele individualizar os integrantes de uma comunidade de outra eu é o que torma os integrantes da mesma comunidade igual, além de ser algo que é importo pela sociedade, enfim pode ser considerado como algo determina a nossa individualização, pois nos desenvolvemos ela com o decorrer da nossa vida. Fazendo com que cada indivíduo possua valores, desejos e perspectivas diferentes uns dos outros.

Liberdade , igualdade e individualidade ate que ponto ? se quando falamos nesses termos percebemos que estamos presos a determinados padrões e regras da sociedade, enfim não alternativa mesmo que o individuo busque melhorar , busque se individualizar, mesmo que possua suas particularidades e singularidade ele sera sempre influenciado pelas regras da sociedade.

2- Letra C

FASE

Curso- Direito Matéria: Psicologia aplicada ao Direito

Aluna: Camile Silva Santos

CASO CONCRETO 2

1-

Para a psicologia do desenvolvimento humano esta ligado a sua subjetividade , as suas características biológicas e psicológicas adquiridas ao longo da vida, por meio de experiências individuas vivencias além de cada particularidade e singularidade que o individuo possui, e já o IDH vê o desenvolvimento humano por meio de variáveis estabelecidas que visam não o desenvolvimento do ser mais sim de uma sociedade de forma quantificada.

2-

Letra C

FASE

Curso- Direito Matéria: Psicologia aplicada ao Direito

Aluna: Camile Silva Santos

CASO CONCRETO 3

1-

As fases do desenvolvimento dizem respeito à evolução do indivíduo em cada fase da vida, desde infância, adolescência e até a fase da maturidade. O texto aborda esse desenvolvimento em relação às fases escolares.

No aspecto (fase entre a infância e a adolescência) vemos o desabrochar das seguintes características do desenvolvimento da personalidade da criança, como: ter consciência de si, dos outros, da comunidade, capacidade expor pensamentos, raciocínio, avaliação e controle dos limites.

No segundo grau (fase entre a adolescência e a maturidade) – fase de consolidação da autonomia de saber se colocar como indivíduos, agregando-se maior poder de argumentação e capacidade de aceitar ou recusar as coisas em seu próprio benefício. No terceiro grau a personalidade do indivíduo está consolidada nos fundamentos dos dois primeiros graus. O Individuo agora é capaz de formar pensamento independente, relacionamento estável, ser um profissional seguro e capaz. O texto aborda a precariedade do ensino e nos faz refletir sobre as dificuldades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com