TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicopatoloia

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

Interpretação dos resultados na BFP

  • Nome: kelen jaine
  • Sexo: feminino
  • Idade: 23 anos
  • Escolaridade: cursando ensino superior
  • Informações complementares: alunos de psicologia do 5º período, questão de aprendizagem e aprimorar os conhecimentos.

  • Em partes das escalas a jovem apresentou escores médios (percentil entre 30 e70)Com exceção de N1,N2,N3,N4,NEUROTICISMO,E3,E4 EXTROVERSÃO,R1,R2,R3 REALIZAÇÃO,A1 ABERTURA.A seguir serão detalhados os aspectos em que a jovem se afastou da media, com escores baixos ou altos.

  • Quanto aos resultados de extroversão e suas facetas, a jovem teve scores baixo e médio, Na analise geral do score de extroversão este se se enquadrou na faixa “médio”, O que sugere tendência a falante, contato com pessoas conhecidas, não tem senso maior com fatos íntimos, Facilidade falar em público e conhecer pessoas novas, Liderança. À observação dos escores nas facetas mostra que apenas o (E3) e (E4) esteve baixo, sobre a faceta de Dinamismo (E3) o resultado sugere que se trata de uma pessoa que não tem iniciativa em situações variadas, a jovem tem dificuldade de tomar iniciativa como, por exemplo, em expor sua opinião sobre determinadas situações ou responder algo em sala de aula, e reuniões, em grupo de amigos, por mais que esteja certa ela sempre espera outra pessoa iniciar algo.                                             Até mesmo em ir à busca de algo que gostaria. Sobre a faceta de interações sociais (E4) O Resultado sugere que se trata de alguém que tem maior demora em desenvolver em relações sociais e Menor busca por Situações intensas e lugares ricos em estímulos e interações sociais. A jovem não tem facilidade de interagir socialmente no primeiro contato e preciso de a pessoa tomar iniciativa na conversa para há uma interação, e não gosta muito de locais no qual tem situações intensas e muitas pessoas, gosta de lugar mais tranquilo e calmo.
  • Em relação aos resultados de Socialização, e suas facetas esteve na faixa média, indicando ser uma pessoa que não possui padrões de grande intensidade referente à socialização.
  • O resultado em Neuroticismo e suas facetas a jovem apresentou o score médio apenas na faceta instabilidade emocional (N2) e Depressão (N4). Em geral apresentou score Alto o que sugere ser uma pessoa que vivencia mais intensamente sofrimento psicológico, experiência intensa de evento negativos.  A observação dos scores nas facetas mostra que A jovem apresenta nível muito alto em vulnerabilidade (N1),a jovem apresenta ser uma pessoa que Atua contra própria vontade para agradar ao outro a jovem prefere ver a outra pessoa feliz mesmo se sentindo insatisfeita como, por exemplo, ir a algum lugar que não queira só vai pelo fato da pessoa querer, é uma pessoa insegura não acredita que pode ir além daquilo que pode. Tem muita dificuldade de tomar decisões por medo de errar e não arrisca a jovem já perdeu uma boa oportunidade d emprego por medo de tomar decisão d pedir de missão na empresta que estava atuando. Passividade/falta de energia (N3), o resultado sugere ser uma pessoa que tem Dificuldade de iniciação de tarefas e Manter motivação em afazeres longos, a jovem em suas experiências tem dificuldade de ir até o final daquilo que inicia, na maioria das vezes muda de tarefas e não conclui nenhuma, não consegue, por exemplo, ter motivação para ler um livro até o final.
  • Já no fator de Realização em geral a jovem apresenta score médio, o resultado sugere ser uma pessoa com Motivação para o sucesso, perseverante e capacidade de planejamento. Já as facetas apresenta nível baixo em Competência (R1) o resultado sugere ser uma pessoa com Pouca disposição para seguir os objetivos, Desiste diante de dificuldades/sacrifícios, Evita atividades complexas e desafiantes sem objetivos claros. À jovem tem pouca disposição para seguir objetivo, mas tem vontade de seguir, ela desiste quando está diante de uma situação de extrema dificuldade a atividade complexa por não entender e ter medo de arriscar e der errado ou sofrer algum dano. Já na ponderação/prudência (R2) os dados sugerem ser uma pessoa Tendem a controlar a impulsidade ao resolver problemas, é uma pessoa que tem cuidado com a forma de expressar opiniões ou defender interesses, à jovem te cautela ao falar pena varias vezes antes de expor sua opinião para não agredir as pessoas verbalmente.
  • Por fim, no fator Abertura no fator geral a jovem teve score baixo o que sugere ser uma pessoa Convencional, em crenças e atitudes e conservadora nas suas preferências dogmáticas e rígidas. E em suas facetas a jovem apresenta scores médios em liberalismo (A2) e em busca por novidades (A3).já na faceta Abertura a ideias(A1) a jovem teve score muito baixo que sugere o resultado ser uma pessoa que apresenta pouca curiosidade para conhecer novos temas. Mais conservadoras quanto a seus gostos artísticos, Postura rígida quanto a conceitos. Ela é já tem seus conceitos estabelecidos e é difícil se abrir pra outras ideias pois acredita naquilo que segue .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com