TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualquer Coisa

Casos: Qualquer Coisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

QEMFIOHEIDKD NI HSFIANDUIGQEQ MDNIFTGAWN, RDL, MDNIFTGAWN, ;RDL,PEROPQMNepojncviobaehnrioalrniosn SWZDFHUQEMFIOHEID K ANDUIGQEQ MDNIFTGAWN,VNIRY;RDL PEROPQMNepojncviobaehnrioal rniosnSWZDFHUQEMFIOHEIDKDEÇKV90JR5ASOCJCFLM LJWA94HJR9IGFNIEH SFIANDUIGQEQ MDNIFTGAWN,VNIRY;RDL,PEROPQMNepojncviobaehnrioalrniosnSWZDFHUQEMFIOHEIDKDEÇKV90JR5ASOCJCFLM SWZDFHUQEMFIOHEIDKDEÇKV90JR5ASOCJCFLM

Significados

Significados›Geral› Ética e Moral

Significado de Ética e Moral

Compartilhar no Facebook

O que é Ética e Moral:

No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.

Os termos possuem origem etimológica distinta. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”. Já a palavra “moral” tem origem no termo latino “morales” que significa “relativo aos costumes”.

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.

Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

O significado de Ética e Moral está na categoria: Geral

Outros significados e conceitos que podem interessar

Significado de Moral

Significado de Ética

Significado de Ética na Filosofia

Significado de Ética Profissional

Significado de Ético

Significado de Deontologia

Significado de Ética Cristã

Significado de Lenda

Significados Populares

Capitalismo e Socialismo

Swag

Anarquismo

Bacharel

Comunismo

Metafísica

Aff

Socialismo Utópico

Persuasão

Pejorativo

Outros

Significado de Ética e Cidadania

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com