TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qwsad.

Ensaio: Qwsad.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Ensaio  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Criar um marca pessoal pressupõe supervalorizar suas qualidades e minimizar seus defeitos, assim a sua imagem será positiva, independente de ser verdadeira.

Texto2

Marketing pessoal não é criar uma imagem falsa de si mesmo, é antes de tudo reconhecer suas fraquezas e investir em seus pontos fortes (Livro-texto DPP, 3ª edição).

A partir da compreensão dos textos é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Os textos abordam diferentes aspectos da mesma questão.

b. Os textos se contradizem

c. Ambos são falsos.

d. Os textos se complementam.

e. Ambos são verdadeiros.

Question 2

Notas: 1

Leia o texto abaixo:

Inteligência Feminina Foi-se o tempo em que emoção era sinônimo de fraqueza profissional. Um estudo realizado com 700 pessoas pelo Massachusetts Institutte of Technology (MIT), com o auxílio das universidades Carnegie Mellon e Union College, demonstrou que sensibilidade social é um fator imprescindível para uma equipe inteligente. Quanto maior a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica considerada feminina -, mais bem feito é o trabalho. (Fonte: Revista Você S.A , Especial Mulher, Dez/2010)

O texto se relaciona diretamente com as discussões propostas pelo capítulo. Em qual das afirmativas essa relação aparece mais diretamente?

Escolher uma resposta.

a. Assertividade significa manifestação de desejos e opiniões de forma sincera, sem ofensas e críticas negativas.

b. As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalho em equipe, assertividade e saber lidar com pessoas.

c. A autenticidade é uma das dimensões do gerenciamento de impressões e significa alinhamento com o autoconceito.

d. O relacionamento interpessoal no trabalho deve considerar fatores subjetivos e emocionais para compreender o outro e promover a motivação.

e. A interação das pessoas com o ambiente social tem um papel especial no desenvolvimento de cada ser humano.

Question 3

Notas: 1

Leia o trecho do texto de Raul Candeloro:

Para o Bruce Siedman (do Sandler Sales Institute, uma empresa especializada na consultoria e treinamento para equipes de vendas), a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência. É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso, é fundamental aprender a administrar o tempo e recursos financeiros aplicados no estímulo do seu network.

(Fonte: “Você faz Network?”, disponível em http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/voce-faz-network/26722/)

Considerando as informações do texto e as discussões propostas pela aula, qual das afirmativas contraria o conceito de network:

Escolher uma resposta.

a. As relações estabelecidas através de contatos profissionais devem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com