TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Psicologico

Exames: Relatorio Psicologico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.990 Palavras (8 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O filme retrata a história de um menino sonhador, que por ser muito tímido pouco fala, mas dentro de si existe um espirito aventureiro. Esse menino cresceu e torna-se Carl Fredericksen, um vendedor de balões aposentado, idoso viúvo com um sonho o de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul. Ele é parte rabugento, parte sonhador e esta preparado para a sua ultima viagem chance de diversão nas alturas.

O inicio do filme conta a história Charles Muntz um explorador que foi chamado de fraude pelos cientistas depois de levar um esqueleto de uma ave gigante encontrado no Paraíso das Cachoeiras na América do Sul. Seu objetivo é encontrar e levar para a civilização essa ave ainda viva, a fim de reestabelecer sua reputação. Para isto ele se manteve na América do Sul por várias décadas procurando a ave.

Carl Fredericksen conheceu na sua infância uma garotinha enérgica e extrovertida chamada Ellie e foi com quem se casou, tinha algo em comum o espirito aventureiro e compartilhava do mesmo sonho viajar para o Paraíso das Cachoeiras. Ellie adorava desenhar e durante toda a sua vida construiu um livro que tinha como título MINHAS AVENTURAS. O casal tinha o desejo de ter muitos filhos, mas por conta de alguns problemas de saúde sua esposa não conseguiu ter nem um. Quando Carl Fredericksen finalmente decide fazer a grande viagem de suas vidas, Ellie morre de velhice, e Fredericksen passa a viver sozinho como um recluso e sem nada para fazer torna-se uma pessoa triste, amargurado e solitário.

Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de uma desavença com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena que Carl se mude para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora.

Sem seu conhecimento Russell, um ansioso explorador da natureza e escoteiro que pretende ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso e que já havia estado na casa de Carl oferecendo seu ajuda, havia voltado para a varanda depois de ser despistado por Carl no dia anterior para procurar uma Narceja (pássaro imaginário inventado por Carl para livrar-se do garoto). Russell nunca tinha se aventurado ou estado em lugar longe da sua residência e, acabou estando lugar errado e na hora errada: na varanda da casa de Carl Fredericksen.

Depois da casa já esta nos ares e eles sobrevoarem pela cidade começa uma forte tempestade que deixa o dois em desespero e os levam para um lugar distante e eles aterrissam num planalto perto do Paraíso das Cachoeiras. Com o peso da casa sustentado pelos balões, os dois começam a puxar a casa, circulando o planalto para chegar ao seu destino. Enquanto caminham para as cachoeiras, Russell encontra uma ave tropical gigante e colorida, que ele pensa ser a narceja e a nomeia como Kevin pensando que é do sexo masculino. Mais adiante o trio conhece Dug, um cachorro da raça Golden Retriever com uma coleira que permite traduzir seus pensamentos. O cão tem interesse em levar Kevin consigo para ser aceito por seus amigos. Carl Fredericksen descobre também que seu dono é Muntz, o grande explorador difamado, seu herói de infância e também de sua esposa.

Nesse momento, Carl Fredericksen demostra fica muito emocionado.

Mas logo ele descobre que Muntz quer aprisionar a ave, que na verdade é Kevin. Carl tenta fugir com Russell para salvar Kevin (que se fere gravemente na ocasião), então todos eles conseguem escapar coma a ajuda de Dug. Não demora muito para Muntz e seus cães de caça chegar a seu dirigível Spirit of Adventure guiados por um dispositivo de rastreamento na coleira e Dug. Muntz coloca fogo na casa de Carl e captura Kevin. Carl consegue salvar sua casa do fogo e a estabelece no Paraíso das Cachoeiras, assim como Ellie sempre desejou. Ele conseguiu realizar o desejo da esposa, mas perdeu o de Russell. Ele revê o livro de aventuras de Ellie e tem lembranças de sua vida ao lado ela.

No final do livro, junto com a última foto, ele encontra um agradecimento escrito por ela, que o encoraja a seguir uma nova aventura sem ela. Revigorado pelo último desejo da esposa, ele vai procurar Russell, ainda a tempo de vê-lo fugindo para tentar resgatar Kevin. Carl alivia o peso retirando seus móveis, permitindo que a casa flutue novamente até o dirigível de Muntz, e no meio do caminho ele se alegra ao descobrir que Dug estava na casa para ajudá-lo. Russell consegue entrar no dirigível através de uma janela, mas é capturado pelos cães de caça. Ele é amarrado e arremessado para fora, mas Carl o salva no último instante o mantém em casa enquanto vai com Dug atrás de Kevin. Carl e Dug distraem os cães para longe de Kevin para libertá-la e iniciar uma nova fuga. Carl e Muntz fazem um duelo (Muntz com uma espada e Carl com sua bengala) enquanto Dug é capaz de tomar a liderança da matilha dos cães, após prender Alpha no timão do dirigível. Muntz estoura a maioria dos balões, mas Carl consegue enganá-lo para todos poderem fugir, antes de verem a casa lentamente cair à deriva. Muntz, para seu azar, escorrega e cai do dirigível enquanto tentava recapturar Kevin. Eles pilotam o Espírito de Aventura e levam Kevin de volta a seus filhotes. Carl, Russell e Dug voltam para a civilização.

No dia de honra ao mérito, o pai de Russell não comparece então Carl cumpre esse papel com o orgulho de entregar sua própria medalha: uma tampinha de refrigerante que Ellie lhe deu no dia que se conheceram, quando ainda eram crianças. Carl se revigorou tanto em sua aventura que decidiu tornar-se um voluntário no grupo de escoteiros, mantendo um forte vínculo com Russell, assim como um pai para o garoto. Sua casa, por sorte, pousou exatamente onde Ellie sempre desejou: sobre o Paraíso das Cachoeiras.

ANÁLISE GERAL DO FILME

O filme UP altas aventuras nos transmite uma mensagens que pode ser vista de diferentes forma e contexto, nos mostra que na velhice também somos capazes de realizar sonhos e tira a imagem de que nesta etapa da vida não a mais possibilidades de fazer planos Além nos tira essa crença de que sonhos devem ser realizados quando jovens.

Sabemos que muitas pessoas na sua velhice se sentem triste, solitárias e distantes do mundo. Carl Fredericksen tinham todos os aspectos para se sentir assim, pois passou por muitos e fatos na vida familiar que o abolou, como a vontade de ser pai e não ter conseguido, a morte da sua esposa, um sonho de uma aventura que por alguns momentos se tornou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com