TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rhrtyuu

Ensaios: Rhrtyuu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Questões referentes às Informações Pedagógicas:

 

1) Como você foi recebido (a) na escola onde está estagiando (acolhida, receptividade, informações)? Na escola fui muito bem recebida por todos, principalmente pelas crianças, foi passada todas as orientações.

2) Durante o estágio, quais estão sendo de fato, as atividades realizadas por você? A professora pede para que auxilie as crianças que tem dificuldade, recorte/colagem atividades no caderno, nas confecções de lembrancinhas.

3) Você está atuando mais como um estagiário ouvinte (que apenas observa o trabalho do professor responsável pela sala) ou como um estagiário participativo, que faz intervenções em classe, com a autorização do professor? Cite exemplos que justifiquem sua resposta. Participativa. A professora fica somente livro,caderno, AC, peço autorização, para jogar/ brincar (jogo da forca,domino silabas), quando sobra tempinho na sala ela autoriza.

4) Durante a realização do estágio, você vem conseguindo relacionar o conhecimento acadêmico com o conhecimento prático, específico do contexto escolar? Justifique sua resposta. Para relacionar conhecimento acadêmico com pratico, preciso de experiência (tempo), para conseguir identificar, mas em alguns aspectos como as fases cognitivas e motoras de Piaget, na vivencia diária consigo relacionar.

5) Como é o seu relacionamento com o professor responsável pela sala? Você vem aprendendo com ele? De que forma? A professora é super atenciosa, amorosa, detalhista, alunos respeitam muito ela, rígida. Então com essas qualidades e também defeitos, vejo que um ato de amor, uma conversa, pode mudar seu dia e da criança.

6) Que pontos positivos você destaca na relação ensino e aprendizagem da escola onde o estágio esta sendo realizado? A escola se inicia com bebes de 4 meses ate os 6 anos.Então através do lúdico desde pequenos já estimulados , já sabem identificar, manipular e tem contato com pedagógico .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com