TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Se Espelhar Ou Se Inspirar Em Alguém ?

Pesquisas Acadêmicas: Se Espelhar Ou Se Inspirar Em Alguém ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  8.749 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje estava sozinho e uma pergunta me veio a mente “Em quem você se espelha?”. Bom, sei que essa é uma pergunta comum, Mas acho que varias pessoas ja pararam pra pensar em quem se espelhar.

Afinal, em quem eu me espelho? é uma pergunta, mas a resposta é, sera que me espelho em alguém? Acho que em ninguém. Não me espelho em ninguém pois ninguém mais tem uma vida igual a minha. Ninguém mais passou exatamente o que eu passei. Ninguém mais pensa o mesmo que eu. Ninguém é igual a mim,

assim eu espero que tambem ninguem se espelha em mim pois as veses erro demais, sofro demais.

É muito comum as pessoas buscarem alguém em quem se espelhar. Até mesmo na vida espiritual. Porém, devemos pensar muito bem sobre isso. Muitos acabam se decepcionando por seguirem à risca as atitudes daqueles em quem se epelham, porque todos são passíveis de falhas e erros.

Então por que motivos eu me espelharia em alguém que não tem nada a ver comigo? De forma alguma critico aqueles que tem na outra pessoa uma imagem de como ser. Estou apenas dizendo que ninguém nunca vai saber o que eu ou você está sentindo realmente.

Será que então não é melhor viver a sua vida da forma que você sabe ao invés de copiar tudo o que um outro alguém incompatível com você faz?

Ainda não sei a resposta pra essa pergunta, como também não sei a resposta pra um milhão de outras perguntas.

A questão é que não vale apenas buscar enlouquecidamente alguém em quem se espelhar. Busque alguém em que se inspirar.

Inspirar-se em alguém é muito melhor que espelhar-se

sim, pois se alguém é espelho pra outra pessoa é porque esse alguém reflete na outra que se ver. as pessoas costuma a se inspirar-se no pai, na mãe, em um irmão ou irmã, enfim, alguém próximo, pois são pessoas com quem convivemos e quem admiramos. Mas, isso não significa ser igual, até porque isso seria impossível. As pessoas que se inspiram em outras são por conta de suas referências: responsabilidade, inteligência, coragem, batalhadora, etc. Todos sempre nos inspiramos em alguém, por isso é que existe a concorrência e a tendência a querer superar aquelas que são nosso espelho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com