TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Ou não Ser

Resenha: Ser Ou não Ser. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  134 Visualizações

definir padrões quais devemos nos orientar.

Além disso, para administração é necessário ter competências gerenciais, que podem ser adquiridas através de experiências ou estudo. Lembrando que também devemos considerar a característica de personalidade, ao modo pessoal de agir de cada ser humano.

O conhecimento é importante para se demonstrar a forma pratica nas organizações transmitindo informações entre ela mesmas, precisamente o processo de administra esta agregado ao cotidiano que vivemos administrar seus recursos e estabelecer decisões aplicalas para ter resultado, como tudo isso pode ser aprimorada nas outras profissões que exige habilidades de planejamento organização e trabalho em equipe. Com outros métodos modificados para melhor desempenho da organização

O principal foco são os gerentes todo

Resumo

Na evolução histórica, a moderna administração surgiu como consequência da revolução industrial no século XX. Naquela época, houve um crescimento acelerado e desorganizado das empresas, além da necessidade de maior eficiência e produtividade. Precisavam, então, de uma administração que fosse capaz de substituir o empirismo e a improvisação e que mantivesse as empresas em constante competição.

Segundo Antônio Cesar a Maximiano, a administração e um processo de tomada decisões e realização de ações que esta dividida em quatro processos: planejar, organizar, executar e controlar.

Esses processos possibilitam que o objeto seja alcançado com sucesso e permite que o administrador conduza de forma clara e eficaz i que foi proposto. Todas as atividades precisam seguir um critério/método e precisamos definir padrões quais devemos nos orientar.

Além disso, para administração

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com