TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Som do coração

Tese: Som do coração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 4

O som do coração.

Um filme regado a música e sentimentos, onde a música e os sons levam um garoto a seguir seus instintos familiares. Filho de pais músicos Evan cresce em um orfanato, e seus pais que não de viram mais depois da noite em que se conheceram tomam rumos diferentes na vida.Os dois param de tocar, ele por perder sua inspiração (Lyla) e ela por acreditar que seu filho morreu no parto, sem saber que o seu pai o levou para adoção.

Evan portador de TDHA se sente diferente de outros garotos da sua idade, escuta sons que ninguém mais ouve, e na verdade esses sons estão ali o tempo todo, e apenas ele tem a percepção desenvolvida o suficiente para ouvi-los, senti-los e segui-los como um chamado de seus pais. O menino foge do orfanato onde cresceu até seus 12 ou 13 anos, e sai a procura dos pais.

Evan, agora chamado de August Rush é encontrado por um morado de rua que ganha a vida explorando crianças de rua e seus talentos musicais. Lá ele tem o primeiro contato com a música e desenvolve de forma surpreendente seu dom para música e aprende a tocar violão em poucos dias.

Seu transtorno o torna um mini gênio da música, talvez sem esse transtorno sua percepção não conseguisse receber e processar tantas informações.

Evan setorna regente de orquestra e em um festival se apresenta e encontra com seus pais.

Uma linda história de busca e reencontro, onde a música trás a tona o sentido da vida, para o belo casal e o menino.

Entendimento sobre TDAH.

Este artigo, relata sobre o que é TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade), ele foi elaborado a partir da pesquisa realizada no mestrado em psicologia.

Segundo o manual de doenças mentais (DSM IV), o transtorno consiste em desatenção e hiperatividade impulsiva, mais elevada em um individuo durante seu desenvolvimento, persiste em falta de atenção frequente, ocasionando desajustes no organismo (DSM-IV-TR. 2003, p. 112).Estes diagnósticos mesmo que sendo iniciado em sua fase de desenvolvimento ,pode-se aplicar também em adultos, pois, aqueles que não conseguem produzir dentro da logica que segue a sociedade, é diagnosticado com TDAH.

A ideia mais aceita sobre o transtorno, é a de que quem o possui, tem problemas na receptação dos neurotransmissores, como a norepinefrina e a dopamina.O TDAH, é um problema desenvolvido em seu organismo, tendo como base sua herança genética, mas há pesquisas que ainda não confirmam que o transtorno seja completamente da genética do individuo. SegundoBarkley, o ambiente não contribuí para o desenvolvimento do problema.

Para constatar-se que a criança possui este transtorno, existe os chamados ‘’ensaios terapêuticos’’ que consiste na avaliação do profissional em sintomas apresentados , para assim começar o tratamento .Para Barkley o tratamento pode ser feito, através de medicamentos como, antidepressivos, anti-hipertensivos e ritalina.

Neste artigo há duas ideias,pois, segundo Petrovsk, o ambiente influencia sim para o diagnostico de TDAH, pois no seu processo de crescimento a educação recebida pelos pais pode ajudar diretamente ou indiretamente o desenvolvimento do transtorno.

Segundo Vygostski, o ato voluntario

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com