TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Testress

Monografias: Tabela Testress. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas para Estimular a persuação

Persuadir

Depois do primeiro intervalo de uma peça teatral, você encontra uma pessoa em seu lugar.

Você volta do toalete e encontra alguém no seu lugar, no cinema.

Você encontra o seu lugar ocupado no segundo dia de um programa de treinamento.

Você é maitre de um restaurante e está tentando fechá-lo as 23h, porém uma pessoa acaba de entrar, sentar e pedir o cardápio.

Você é mãe e esta é a terceira vez que chama seu filho para jantar. Ele está no vídeo game.

Você entra no metro e se depara com uma jovem majérrima, sentada no banco de obesos.

Você é um enfermeiro querendo levar um paciente para seu quarto que se recusa a ir de cadeira de rodas, procedimento do hospital.

Você é uma pessoa idosa querendo sentar no ônibus, porém todos os bancos preferenciais estão ocupados.

Você acaba de chegar em casa (22h) , cansado do trabalho, e encontra sua irmã e uma vizinha refesteladas no sofá (onde você dorme).

Você está atrasado para o trabalho e encontra um vizinho trocando o pneu justamente na saída da garagem.

Negociação

Passar a cena do filme A Casa Monstro (1min 55seg) e depois pedir que os participantes digam a percepção deles com relação à cena vista. Que estratégia foi usada pela garotinha?

Depois de ouví-los, comente que ela utiliza uma tática fantástica. Primeiramente, faz a babá sentir na pele o que é ser importunada pelas crianças no Halloween, apertando com insistência a campainha. Isto a ajuda e muito em seu processo de persuasão. Nesta sala vemos outra máxima no mercado “a ocasião faz o ladrão”, pois sabendo que as famílias são surpreendidas pelas crianças no Halloween, sem terem doces para oferecerem, se aproveita desta situação e persuade as pessoas a comprarem doces.

A princípio, achando estar negociando com a proprietária da casa, ela utiliza uma linguagem, porém ao saber que a mulher tratava-se da babá, modifica seu vocabulário, e vai direto ao assunto, buscando a negociação ganha-ganha, estratégia esta que deve ser utilizada sempre, independente da pessoa que negociamos. Não podemos pensar só em nós mesmos, inclusive por saber que a qualquer momento podemos nos confrontar com a mesma pessoa, em outra negociação. Portanto, temos sempre que ter em mente, qual a “imagem” que queremos deixar. Com certeza não deve ser de uma pessoa “malandra” ou “aproveitadora”, certo?

Por outro lado, há aquele negociador que fica encabulado, vermelho até, ao solicitar timidamente um desconto no preço de um produto e de olhos baixos, se retira, derrotado, após ouvir a negativa de seu interlocutor, por exemplo.

Como então auxiliar esta pessoa a desenvolver a persuasão? Sabendo que ela é o emprego de argumentos, com o propósito de conseguir que outros indivíduos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com