TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do som digitalmente desbloqueado

Seminário: Violação do som digitalmente desbloqueado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Seminário  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão Ambiental

Atividade Colaborativa

Aula-tema 07: Desbravando o Mudo Digital

O mundo esta em constante mudança e a cada ano que passa o Brasil vem crescendo, gerando muitas fontes de empregos criando novas áreas de atuações eliminando profissões que antes existiam e hoje já não existem mais. Um fator que contribui bastante é o crescimento da economia e o avanço da tecnologia, especificadamente em São Paulo com surgimento de novas profissões e áreas já existentes o mercado esta bem mais exigente precisando de pessoas qualificadas exigindo que as pessoas em vão busquem de capacitação. Com o surgimento de novas tecnologias, onde as maquinas vem substituindo habilidades braçais o conhecimento passou a ser um diferencial e as pessoas precisam estar em constante aprendiza dopara acompanhar as modificações do dia-a-dia. Atualmente dentro do contexto brasileiro a principal mudança que passamos está voltada para a área da tecnologia, onde o brasileiro para suprir as necessidades pelo mercado necessita de um ensino com mais qualidade, e também alguma especificação de sua área, juntamente com experiência profissional. As experiências aumentam, pois a demanda está aumentando, muitas empresas multinacionais estão vindas para o Brasil cada vez mais exigente, e as empresas nacionais não querendo ficar atrás estão começando a investir na sua mão de obra. O mercado esta saturado de pessoas que querer trabalhar, mas o que ele realmente busca são profissionais qualificados.

Se já não é fácil permanecer no mercado, imagina então entrar nele sendo um profissional recém formado, com um diploma de baixo do braço, a cabeça cheia de conhecimentos novos e teóricos e nenhuma prática. Os desafios e barreiras que se apresentam para estes profissionais são diversos, entre eles destaca se dois: a falta de experiência e a grande concorrência.

As empresas buscam cada vez mais profissionais que possuam conhecimentos práticos e não apenas teóricos, entre tanto há muitas oportunidades para que tal desafio seja superado, as próprias instituições de ensino possibilitam á amenização deste desafio por meio de incentivos e apoio para que seus alunos busquem a prática, tais como, estágios, aulas e oficinas práticas. Vivemos em um mundo em que quanto mais conhecimento, melhores as suas chances e oportunidades. Hoje em dia os universitários podem e devem se preparar de diversas maneiras para o mercado de trabalho. O processo seletivo que é um conjunto de técnicas e procedimentos. Para conhecer os candidatos disponíveis. Com Objetivo de escolher o melhor se adapta à organização; Conciliar necessidades da empresa e do profissional. A empresa buscará informações sobre o candidato antes do processo seletivo, através do currículo. O currículo eficiente é quando destaca seu perfil e deve demonstrar suas principais habilidades, conquistas e experiências. O currículo é seu cartão de visita. Deve-se fazer uma auto analise para identificar seus interesses; reconhecer seus valores e habilidades, para perceber seu estilo. Buscando informação no mercado de trabalho e em sua área de atuação. Acompanhando as mudanças e tendências, assim analisando as oportunidades. O mundo atualmente nos impõe a grandes mudanças, a realidade do ser humano inclui valores, crenças e atitudes que influenciam na forma de ver o mundo e como nos portamos diante da sociedade em diversas situações, pois é com base nela que buscamos discernimento para tomar decisões futuras, tanto na vida pessoal, quanto profissional. Outro fator importante é que com o avanço da tecnologia, as exigências estão cada vez maiores, nos impondo a buscar novos conhecimentos para obtermos uma melhor colocação no mercado e se destacar profissionalmente.

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »