TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vytcvytfytfyfyf

Artigos Científicos: Vytcvytfytfyfyf. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

Roberta: Essa Barbie descerebrada não faz outra coisa senão comprar, comprar! É uma egoísta, uma individualista que só pensa em si.

1. Os indivíduos compartilham, por viverem em sociedade, dos mesmos códigos de sentido, valores e significados. Tais características estão presentes em diversos eventos do cotidiano: brincadeiras, músicas, novelas. O trecho acima revela um valor presente na sociedade contemporânea. Neste sentido, segundo a teoria da ação social de Weber, que tipo de ação está presente no texto? Justifique:

2. O texto apresenta a ideia de “pensar só em si mesmo”, exemplo típico do individualismo crescente. Neste sentido, explique, segundo a visão weberiana, por que o individualismo é uma tendência da sociedade moderna.

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE

CURSO: BACHARELADO EM DIREITO

_________________________________________________________________________

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA JIRÍDICA

PROFESSORA: Cleoneide Moura Nascimento

ALUNO (a):____________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

MAX WEBER

Caso 02 – Eleições no Paraná

Moacir da Morena tem 49% em Umuarama (PR), diz Ibope Instituto ouviu 504 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. Margem de erro é de quatro pontos percentuais. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (29) pela TV Paranaense, afiliada da TV Globo no Paraná, mostra que o candidato do PDT à Prefeitura de Umuarama (PR), Moacir da Morena, tem 49% das intenções de voto. O atual prefeito Dr. Luiz Renato (PT), que tenta reeleição, tem 16% e está tecnicamente empatado com Pozzobom (PV), que tem 11%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 504 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto. A pesquisa, contratada pela TV Paranaense, foi registrada na 89ª Zona Eleitoral de Umuarama sob o número 795/08. Segundo a pesquisa, os que pretendem votar branco ou nulo somam 6%. Não souberam ou não responderam 19% dos entrevistados. ( Do G1, em São Paulo) Por trás das disputas que os candidatos travam pela preferência do eleitorado, há uma base minuciosa de informações. Perto das eleições, os concorrentes debruçam-se sobre gráficos, planilhas e tabelas de preferências de voto, buscando descobrir quais as tendências dos eleitores. Pesquisadores, escondidos atrás de vidros espelhados, acompanham as conversas de grupos de pessoas comuns de diferentes classes que, em troca de um sanduíche e um refrigerante, comentam e debatem as campanhas políticas. Nessa técnica de pesquisa qualitativa, descobre-se, além da convergência das intenções, as motivações que se repetem nos votos dos eleitores, as razões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com