TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Depressão

Trabalho Universitário: A Depressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução

A depressão é uma doença que pode atingir qualquer pessoa e de varias idades. Embora seja considerada uma “frescura” pela a maioria da sociedade, ela poderá trazer grandesconsequências que pode levar até a morte do individuo.

Os sintomas da doença são vários, sendo eles físicos, psicológicos (mentais) e sociais. Também poderá perder o interesse em sexo. Algumas mulheres, adepressão afeta o ciclo menstrual.

Além de ser a doença mais comum ultimamente, o diagnóstico e muito complexo e difere de cada paciente. Que deverá examina-lo e fazer análises de exames simples. Portanto osmédicos usam-se habitualmente de questionários para diagnosticar. O tratamento pode ser com medicamentos ou com terapias dependendo da seriedade.

2 Depressão

Depressão é uma doença psiquiátrica,crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa,assim como a distúrbios do sono e do apetite.

É importante distinguir a tristeza patológica daquela transitória provocada por acontecimentos difíceis e desagradáveis, mas que são inerentes à vida detodas as pessoas, como a morte de um ente querido, a perda de emprego, os desencontros amorosos, os desentendimentos familiares, as dificuldades econômicas, etc. Diante das adversidades, as pessoassem a doença sofrem, ficam tristes, mas encontram uma forma de superá-las. Nos quadros de depressão, a tristeza não dá tréguas, mesmo que não haja uma causa aparente. O humor permanece deprimidopraticamente o tempo todo, por dias e dias seguidos, e desaparece o interesse pelas atividades, que antes davam satisfação e prazer.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves.

3 Depressão nos Idosos

A depressão é o problema...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com