TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ailuropoda melanoleuca

Tese: Ailuropoda melanoleuca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Ficha do animal

Nome popular: Panda-Gigante.

Nome cientifico: Ailuropoda melanoleuca

Habitat: Floresta de bambu na região montanhosa da China, em altitudes de 1500 até 3000 metros.

Nicho ecológico: Os pandas gigantes são geralmente solitários. Cada adulto tem um território definido e as fêmeas não são tolerantes com outras fêmeas em seu território. Pandas se comunicam através de vocalização e marcam território aranhando árvores e urinando nas suas fronteiras. O panda gigante é capaz de escalar e usar como refúgio árvores ocas ou fendas de rochas, mas não estabelece tocas permanentes. Por esta razão, os pandas não hibernam, o que é semelhante ao hábito de outros mamíferos.

Cadeia alimentar: Apesar de pertencer à ordem dos Carnívoros e ter um sistema digestivo e genético de carnívoro, o panda possui hábitos herbívoros, alimentando-se quase que exclusivamente das folhas de bambus. Em cativeiro sua dieta consiste em bambu, cana-de-açúcar, mingau de arroz, biscoito especial rico em fibras, cenoura, maça e batata-doce.

A cadeia alimentar de um Panda é quase inexistente, pois seu localização, é longe de outros animais do continente asiático.

Importância econômica: Para fazer os centros de conservação chineses e zoológicos internacionais mais ricos? Talvez, já que a sobrevivência desses animais nas semi-extintas florestas chinesas seria quase impossível. Independente das reais motivações que empurram o aumento da criação em cativeiro dos pandas, ninguém pode negar que eles são os bichos do planeta que mais conseguem atrair admiradores e arrancar a palavra “fofo” das pessoas.

Importância ecológica: Possivelmente, a sua extinção provocaria alguns danos colaterais como, por exemplo, os relacionados com a diminuição da preocupação pela preservação dos seus habitats naturais ou com o facto de este animal ser considerado um símbolo da preservação das espécies.

Riscos de extinção: Na verdade o Ailuropoda melanoleuca ja está em grande risco de extinção a causas disse é principalmente:

• A devastação das florestas asiáticas

• A lenta reprodução do bambu (base alimentar do Panda)

• O excesso de burocracia na China.

• Ineficiência e a caça voraz colocaram o panda sob sério risco de extinção. Dificultando ainda mais a preservação da espécie, a sua capacidade de procriar é mínima.

• A espécie encontra-se ameaçada devido sobretudo à destruição do seu habitat.

Ficha da Planta

Nome Popular: Couve-flor

Nome cientifico: Brassica oleracea

Habitat: Hortas de praticamente o mundo inteiro, pois seu cultivo é fácil e essa planta se adapta a qualquer tipo de solo. Essa hortaliça é originária da Ásia Menor, foi levada para a Europa no início do século XVI

Cadeia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com