TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Em Estrutura

Ensaios: Analise Em Estrutura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 6

1 etapa

A habilidade técnica pode ser entendida como capacidade de usar os conhecimentos específicos de determinada especialidade e de concretizar a mecânica do trabalho pelo qual o respectivo administrado é responsável por uma estamparia de mentais deve ter como habilidade técnica o conhecimento do manejo de uma prensa, a montagem de um ferramenta, o ajuste da máquina etc. o responsável por um pranto socorro deve possuir conhecimentos que a habilitem e permitam prestar os serviços médicos que se fizerem necessários. A habilidade humana é a capacidade de lidar, de se relacionar com as pessoas entendendo a administração como sento um processo que passa invariavelmente pela condução de pessoas que objetivo seja alcançar encontramos nessa habilidade dos pontos de destaque para a eficácia administrativa. Na gestão participativa contemporânea que trataremos verificaremos o quanto depende dessa habilidade o sucesso dele do grupo e da empresa como um todo. A habilidade conceitual é aquela desenvolvida pelo administrado no sentido de organizar, estrutura entende a sua organização como um todo e esse todo inserido em uma realidade maior, um microssistema o mercado, por exemplo, essa habilidade traçara os planos estratégicos e determinara os direitos de trabalho ela pode ser entendida como a capacidade intelectual de coordenar a capacidade correlacionada a organização como um todo sistêmico.

GUINTER WILHILM UHMANN

No século XX o mundo ocidental ainda degeria as consequência da revolução industrial o consumo e a demanda por produto era crescente e a indústria incipiente, com recursos de mâo de obra ainda relativamente barata diante desse quadro a gestão das organização deparou-se com um problema novo, um dos precursores da administração moderna o engenheiro americano Frederick wenslow Taylor preocupado com a situação desenvolveu a teoria tal peso que foi capaz de mudar a realidade da época. Esperando nos modelos de gestão ate então conhecidos, a típica organização militares valendo se também do principio divisão do trabalho de economista Adam Smith.

GUINTER WILHILM UHMANN

ETPA 2

As teorias

A) Teoria clássica da administração:

No inicio do século XX no quadro da 2º revolução industrial

HENEI FAYOL

Na área especifica em administração de empresa, coube a um engenheiro o importante conhecimento do fundamento de uma teoria dando origem à chamada escola clássica da administração.

B) Teoria burocrática:

São fragilidade parcialmente tanto da teoria clássica como na ralação humana, que essa possibilita abordagem global junto imóvel problema organizacional.

Também é necessário um modelo da organização racial que é capaz de caracteriza variável envolvido tais como comportamento de membros que participa

Como o crescimento e complexidade das empresas passa a exigir modelo de organizacionais mais definido

O ressurgimento da sociologia da burocracia é aparte da descoberta dos trabalhos de Max weber, seu criado.

C) Teoria estruturalista:

Conceito de estrutura é antigo Heráclito no começo da historia da filosofia concebia o ”logos” uma unidade estrutural que domina o fluxo interrupto de devir e torna inteligível. É a estrutura que permite reconhece o mesmo rio, embora essas águas seja a mesma divido as mudanças das coisas. Estrutura é o conjunto formado por mais de um elemento e que permanece inalterado seja na mudança, seja na diversidade de contidos essa é a estrutura de um de seus elementos ou relação.

D) Teoria das relações humanas:

Surgiu na necessidade de corrigir a forte desumanização do trabalho rigoroso científico e preciso

Hoxie (1911) considerada um dos principais alerta a autocracia do sistema Taylor

Realizada pelo professor Hoxie da universidade de Chicago

O objetivo estudo as frequente grave e tumultos de operários o resultado mostrou do sistema Taylor.

E) Teoria comportamental:

Administração precisa conhece os mecanismos motivos que possa dirigir adequadamente as pessoas Naslow apresentou a teoria da motivação a qual necessidade humana está organizadas e dispostas em níveis de uma hierarquia de importância e de influência.

Necessidades fisiológicas

Necessidades de seguranças

Necessidades sócias (afeto)

Necessidade de estima (status)

Necessidades de auto-realização

WWW.SLIDESCHARE,NET

Etapa 3

A) Teoria de sistemas:

Tem a necessidade de se avaliar a organização como um todo e não somente em um departamento ou setores organizacionais como sistema inserido em sistema social maior que engloba composto de parte interdependente o mais importante ou tanto quanto é a identificação do maior números de variáveis possíveis externos e internos que de alguma forma influenciam em todo o processo existente na organização, outro fato também de significativo importância é o feedback que deve ser realizado ao planeja de o processo.

D) Teoria contingencial:

Enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou teoria administração tudo é relativo tudo depende da abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional que na realidade não existe uma causa direta entre vários independestes ou dependentes na ambiente não tem ocorrência de técnicos administrativos ao contrário da relação que causa efeito as variáveis independentes do ambiente e dos administrativos existe uma relação entre eles relação funcional que pode levar a um alcance eficaz do objetivo da organização, relação independentes relação funcional entre o ambiente independentes e os técnicos da administração dependentes que melhorem a eficácia da pratica da administração.

A) Aprendizagem organizacional:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com