TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas 1 -2-3-4

Dissertações: Aulas 1 -2-3-4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  939 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES DAS AULAS 1, 2, 3 e 4

Atividade da aula 01

Por que dizemos que a produção do conhecimento segue caminhos particulares, exigindo o rigor da pesquisa científica da reflexão, da sistematização do conhecimento? Comente. (mínimo 7 linhas).

Os caminhos são particulares porque depende muito da personalidade de cada pessoa. Uns preferem a internet como ferramenta de pesquisa, outros livros e outros ainda preferem a pesquisa de campo. Além do conhecimento que adquirimos com a pesquisa científica, tem também o conhecimento que adquirimos com o dia-a-dia que vem através de uma noticia que vemos na TV, ou até mesmo de uma conversa com algum colega de trabalho. O campo é extenso, depende de cada pessoa a maneira de que irá começar a sua pesquisa.

Atividade da aula 02

Conforme estudos em aula, desenvolva uma reflexão sobre a frase: Ao analisarmos teoria e fatos, deixamos de lado uma etapa intermediária, constituída pelas leis. O que isto quer dizer? Explique. (mínimo 7 linhas).

Que a teoria é mais ampla que a lei. Leis são de uma classe isolada de fatos e fenômenos. A teoria conforme o passar dos anos vai se aperfeiçoando e crescendo com o decorrer dos fatos, dando um melhor entendimento sobre as situações. A lei no geral fala o que é e de onde é, a teoria de um modo geral, explica minuciosamente, baseada em fatos o surgimento e o objetivo dessa lei, facilitando assim o nosso entendimento.

Atividade da aula 03

Conforme a frase: O pensamento ultrapassa o conhecimento intelectual, mas é pelas operações do pensamento, concepção, juízo e raciocínio que se caracteriza melhor a atividade cognitiva do espírito.

Descreva: o que vem a ser Conhecimento intelectual?

Conhecimento intelectual é a capacidade mental de uma pessoa, é a maneira que ela usa para aprender novas coisas, capacidade planejar a sua vida e compreender as coisas a sua volta. A pessoa

Qual a sua objetividade?

Objetivo do conhecimento intelectual é a necessidade que o ser humano tem de conhecer onde vive para sobreviver no mundo.

Para que serve? – estas questões devem ser respondidas separadamente. (mínimo de linhas para cada questão 4).

O conhecimento intelectual serve para a pessoa progredir na vida não só cientificamente e sim no seu trabalho no seu relacionamento com amigos e principalmente no seu trabalho, tendo assim um cargo melhor ou até mesmo um salário melhor, pois, uma pessoa que estuda além de estudar põe em prática tudo o que apreendeu é geralmente uma pessoa que se destaca, assim é sempre mais valorizada no mercado de trabalho.

Atividade da aula 04

Por que dizemos que a leitura crítica ou reflexiva pressupõe um esforço deliberado e consciente de percepção dos significados, através da análise, comparação, diferenciação, síntese e julgamento do que se está lendo, com objetivo de avaliar a importância do assunto para o conjunto do trabalho. Discorra. (mínimo 7 linhas).

ATIVIDADES DAS AULAS 5, 6, 7 e 8 - ENVIAR TODAS AS ATIVIDADES JUNTAS – PORTFÓLIO 08

Atividade da aula 5

O periódico é a expressão máxima legitimadora da autoria das descobertas científicas, por meio do qual os pesquisadores tornam públicas as suas pesquisas, sendo parte essencial do processo de:

a) ( ) investigação científica.

b) ( ) iniciação científica.

c) ( ) analise científica.

d) ( ) crítica científica.

e) ( ) questionamento científico.

Atividade da aula 06

O objetivo geral de um projeto de pesquisa ou trabalho acadêmico é a expressão clara do que o pesquisador pretende conseguir através de sua investigação. Com relação aos objetivos específicos, analise as afirmações a seguir.

I. Os objetivos específicos não devem ser derivados do objetivo geral, devendo apresentar ações distintas que convirjam para este.

II. Os objetivos específicos devem ser derivados do objetivo geral e, em sua definição devem-se utilizar verbos no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com