TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 1

Exames: Ava Aula 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Cada indivíduo é único. É capaz de aprender e ser possuidor de habilidades que, quando devidamente estimuladas e desenvolvidas, podem trazer contribuições para o grupo e para a organização como um todo. Pensando neste aspecto como deve ser estruturado o processo de aprendizagem?

R: O cenário econômico deve enxergar na aprendizagem organizacional uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, por exemplo, por meio da gestão estratégica de Recursos Humanos, procurando a aquisição de novos saberes, a gestão do capital intelectual, e o desenvolvimento profissional e empresarial.

A utilização desses instrumentos de gestão deve ter como objetivo maior a melhoria das performances profissional e organizacional, principalmente, o desenvolvimento das pessoas em um sentido mais amplo.

É possível planejar as mudanças? Ou só o que nos resta é correr atrás delas?

R: Claro que sim tanto planejar quanto correr atrás delas depende muito dos fatores contribuintes.

Aula-tema 02: Gestão Contemporânea da Qualidade

Por que a globalização revolucionou a qualidade e o que representa a Gestão pela Qualidade Total?

R: Com abertura do comercio exterior para todos com isso aumentou também a procura de diversos produtos de acordo com a necessidade de cada pessoa com isso a qualidade se torna uma prioridade para que o produto e empresa venha se manter no mercado, representa uma prioridade e um enfoque maior na qualidade.

O que proporciona o 5S quando bem utilizado?

R: O programa 5S visa conscientizar a todos da importância da qualidade no ambiente de trabalho. Trata-se de uma filosofia, de uma nova cultura que necessita contar com o comprometimento e participação das equipes de trabalho para gerar os resultados esperados, ambientes limpos , organizados e bem estar proporcionando condições para uma maior produtividade.

Aula-tema 03: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

1. No mundo contemporâneo , técnicas e teorias administrativas são desenvolvidas para melhorar o desempenho das organizações. Mudanças no modo de ver e administrar as organizações ocorreu no final do século passado e continuam a ocorrer. Uma das técnicas mais difundidas, nos últimos anos, é aquela por meio da qual a organização compara o seu outra de desempenho comprovadamente superior. A ideia central é procurar novas práticas administrativas existentes no mercado e adotá-las. Essa abordagem é conhecida por Benchmarking, diante do contexto apresentado, comente:

- Quais os benefícios desta ferramenta para as organizações?

R: Identificar oportunidades, motivar a equipe pelo uso do enfoque participativo, melhorar o conhecimento entre outros.

- Com a utilização do Benchmarking é possível levar a organização ao sucesso e obter resultados significativos?

R: Buscar sempre ser o melhor ou esta entre pois o Benchmarking nos mostra isto de uma certa maneira pois não buscamos o fracasso , tentear sempre ser eficiente e eficaz com qualidade.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com