TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 7

Monografias: Ava Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  908 Palavras (4 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 4

O grande marco da consciência quanto à necessidade de proteção dos direitos do homem no plano internacional foi:

Escolher uma resposta.

a. A Segunda Guerra Mundial.

b. A Primeira Guerra Mundial.

c. A Revolução Francesa.

d. A Magna Carta.

e. A Guerra do Vietnã.

Resposta correta: A Segunda Guerra Mundial.

Comentário resposta correta: O grande marco da consciência quanto à necessidade de proteção dos direitos do homem no plano internacional foi, sem dúvidas, a Segunda Guerra Mundial e a série de atrocidades cometidas em seu decorrer (ACCIOLY, 2012, p. 495).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

A intensificação da integração e interdependência social, política, econômica e cultural entre povos e nações, favorecida em muito pela evolução da tecnologia, dos transportes e das comunicações, denomina-se:

Escolher uma resposta.

a. Organização das Nações Unidas.

b. Tratado internacional.

c. Declaração Universal dos Direitos Humanos.

d. Globalização.

e. Convenção internacional.

Resposta correta: Globalização.

Comentário resposta correta: Globalização é a intensificação da integração e interdependência social, política, econômica e cultural entre povos e nações, favorecida em muito pela evolução da tecnologia, dos transportes e das comunicações.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Nas últimas décadas, a caracterização do indivíduo como sujeito de direito internacional sofreu considerável evolução, o que teve por ponto central a condição do ser humano no plano internacional (ACCYOLI, 2012, p. 256). Isso ocorre no campo da promoção e proteção dos direitos humanos, em relação aos quais se reconhece a capacidade processual do indivíduo de postulá-los em juízo perante tribunais internacionais. Pode-se afirmar que esse tratamento do ser humano como sujeito de direito internacional:

Escolher uma resposta.

a. Sempre ficou restrito ao campo da responsabilidade penal internacional.

b. Nunca passou pela responsabilidade penal internacional, restringindo-se a outros campos do direito internacional pós-moderno.

c. Sempre ficou restrito à preservação dos direitos humanos dos criminosos de guerra.

d. Começou pela proteção dos direitos humanos dos criminosos de guerra e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

e. Começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

Resposta correta: Começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno.

Comentário resposta correta: O ser humano passa a ser sujeito direto de direitos no plano internacional, lembrando Accioly (2012, p. 256) que isso começou pela responsabilidade penal internacional e, progressivamente, foi sendo estendido a outros campos do direito internacional pós-moderno. Mais precisamente, o indivíduo pode ser destacado como sujeito de direito internacional sob o ponto de vista da proteção aos direitos humanos, bem como em razão de estar sujeito a sanções impostas por tribunais internacionais, como são as penas impostas a criminosos de guerra.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Esta entidade poderá dar parecer consultivo sobre qualquer questão jurídica, o que inclui se pronunciar sobre normas da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Também possui competência para dirimir conflitos sobre direitos humanos, apresentados pelos Estados partes do Estatuto. Trata-se da(o):

Escolher uma resposta.

a. Comissão de Direitos Humanos.

b. Tribunal Penal Internacional.

c. Corte Internacional de Justiça.

d. Tribunal de Nuremberg.

e. Supremo Tribunal Federal.

Resposta correta: Corte Internacional de Justiça.

Comentário resposta correta: Como é competência da Corte decidir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com