TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioqiomica

Resenha: Bioqiomica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Lewis: É uma grandeza que explica a capacidade da substância reagir, ou seja, substitui a concentração do íon (para soluções mais ativa que reagi muito mais rápido)

Efeito Interiônico: Influem na “capacidade” dos íons reagir.

Atividade Alta: Capacidade que o íon tem de se locomover ou reagir com outro íon virando uma molécula.

Concentração eficaz: Depende dos íons que estão disponíveis para reagir e a quantidade de íons que possui, ou seja, íons dissociados.(eletrólito fraco não tem atividade alta ou concentração eficaz alta por estar muito diluído com poucos íons (ex: ácido acético)

F = Coeficiente de atividade, como o íon consegue se mexer no meio (comportamento interiônico)

C = concentração do que temos da substancia íon para reagir.

F=1 A=C  depende do F para promover a reação.

Quando a solução concentrada é muito diluída F=1, porque não tem atividade do íon, quando a solução não é diluída e é muito concentrada F não fica =1.

Lei de diluição de Ostwald: Basiada no eletrólito fraco, porque no forte não importa a quantidade de água dissocia o mesmo tanto.

C = Quando menos a concentração maior é o grau de dissociação.

Quando mais diluído (menos concentração) e maior o grau de dissociação, formando uma função quadrática “K” (constante de dissociação do eletrólito).

Lei de ação das massas: É aplicada somente para eletrólito fraco por ser admitido o valor de F=1 e A=C, e não pode ser aplicado para eletrólitos fortes, porque a atividade dos mesmos difere bastante de sua concentração.

Força Iônica Lewis e Randall: A força iônica da solução é o que determina a tensão do campo elétrico existente em solução. I = 0,5 ∑i . Ci . Zi2

I = Capacidade de passar elétron (se for alto terá Zi2, concentração alta de íons)

∑i = Somatória dos íons

Ci = Força do I é maior

Zi2 = Condutividade da solução (capacidade de se locomover)

Produto iônico da água Kohlraush e Heidweiller: Água conduz eletrecidade porém é tão pouca que continua em forma molecular. É considerada solvente universal porque mantém no estado molecular pois se dissocia pouco, e é um meio inerte e facilita a dissociação do soluto.

Expoente Hidrogeniônico: Não é possível fazer pH para soluções concentradas, pH é para soluções diluídas, porque concentradas tem-se pouca dissociação de íons (H e OH).

Uma solução neutra tem a mesma concentração de H e OH, Ex: NaOH + Hcl  Nacl + H2O, é neutro porque a quantidade do H é igual a OH e não por causa do HCl.

Solução alcalina tem maior concentração de OH e H.

Teoria de Bronsted-Loury: Ácido = Substancia que libera H, Base conjugada = Substancia que recebe o OH. As reações ácido  base + H podem ser consideradas protoliticas, sendo que o solvente não precisa ser necessariamente a água.

Protolise: (quebra do ácido) ato de dissolver um ácido em água envolvendo uma reação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com