TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENÁRIO EMPRESARIAL

Trabalho Universitário: CENÁRIO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.618 Palavras (7 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 7

2 DESENVOLVIMENTO

O grupo pão de açúcar fez uma reestruturação, apresentou uma mudança radical na política de produtos de marcas próprias. Houve a criação de cargo de diretor de marcas próprias e importadas, com a missão de mudar a forma com que estes produtos eram gerenciados, para melhorar a qualidade dos itens das marcas próprias, e passou a fazer testes e pesquisas junto aos consumidores e planejar a longo prazo os lançamentos dos produtos. Após estas mudanças passou a atuar em novos nomes fantasias para cada tipo de produto, todos identificados pelo selo Qualita, prezando sempre a qualidade do produto, além da grande variedade para diversas áreas.

Para que isto aconteça o grupo pão de açúcar, precisou contar com um novo tipo de trabalhador com competências, com um bom relacionamento interpessoal, DESTRESA na comunicação, conhecimentos, práticas de lideranç, habilidades em estabelecimento de metas, VISSÃO sistêmica e a capacidade de correr risco, é um tipo de trabalho que exige mais o cérebro, por isso a exigência de treinamentos, capacitação, competências, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento de lideres e desenvolvimento de habilidades, tudo isto para acompanhar as mudanças dentro das organizações que são muito rápidas.

1-A matemática a serviço da empresa

A estratégia de Logística é muito importante dentro da empresa para ter controle na identificação de oportunidades de redução de custos, redução nos prazos de entrega e o aumento da qualidade no comprimento do prazo, disponibilidades de produtos, programação das entregas, facilidade na gestão de pedidos, análise de longo, inovação tecnológica novas metodologias de custeio, podemos dizer que a logística é a arte de comprar, receber, separar, transportar e entregar o produto, serviço certo no menos custo possível, pois no mundo a onde a concorrência é grande a redução de custo é muito importante para a sobrevivência de uma empresa.

Na organização de estoques e armazenagens de seus produtos, um armazenamento inteligente, uma logística de distribuição, uma organização e controle de almoxarifado, com total qualidade e segurança , pois toda organização ou empresa precisa ter um planejamento das necessidades de seu estoque, pois ela não deve ter estoque demasiado, mas também não pode perder vendas, a armazenagem dos produtos é um fator importante para empresas, pois produtos parado nos estoques podem influenciar nos custos do mesmo.

2- Fatores Ambientais da organização

Administração da produção: O grupo pão de açúcar por ser uma das redes pioneira no lançamentos de marcas próprias tem muita experiência no controle da variedade, volume visibilidade e variação da demanda. Uma grande opção de variedades nos materiais de limpezas, bebidas, enlatados e conservas.

Quanto os volumes a ser produzidos passaram a fazer pesquisas e protesto com os consumidores dependendo da sua aceitação, para ai sim produzir maior volume do produto.

Na visibilidade passou a atuar com novos nomes fantasias para cada tipo de produto bem identificado com sua marca e embalagem própria.

Na variação e demanda: consistem em operações que possam por variações durante o ano, o grupo pão de açúcar, tem um planejamento eficiente na capacidade de produção e armazenagem de seus produtos, um controle total nos custos de operações e de estoques. Os cinco objetivos na administração que busca atingir são: o da qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo.

Qualidade: Fazer certo as coisas de primeira vez, sem necessidade de refazê-las, maior satisfação do consumidor, menor custo e maior confiabilidade.

Rapidez: Fazer certo as coisas mais rapidamente, isto significa menor estoque, riscos reduzidos, desenvolver produtos mais rapidamente.

Confiabilidade: Fazer certo as coisas com rapidez dentro do prazo, para manter os compromissos de entrega com seus consumidores, isto significa poder cobrar mais, tendo economia de dinheiro e maior estabilidade.

Flexibilidade: fazer as coisas certas com rapidez em tempo para manter os compromissos, e ainda estar preparado para mudar a maneira que esteja acostumado a trabalhar, isto significa introduzir novos produtos e serviços, ter mais variedades, mudar a programação de entrega e alterar o nível de atividades.

Custo: Fazer certo as coisas com menor custo, isto significa redução de preços para o consumidor, tendo aumento dos lucros, resumindo podemos dizer que tudo isto são vantagens competitivas.

Estratégia de Marketing: A importância do posicionamento de marca para uma empresa, ela identifica e diferencia a empresa e seus produtos, ou serviços dos seus concorrentes, quanto ao posicionamento é de grande importância tanto na vida da empresa quanto na vida do consumidor. Além disso, os varejistas conquistam vantagens competitivas através das marcas próprias, pois permite que adquiram características essenciais para o varejo, como rentabilidade, lealdade a marca dos consumidores, poder de barganha nas negociações com fabricantes. A marca é um nome, designação, sinal, símbolo, ou seja, é o maior marketing de uma empresa.

A importância das estratégias de diferenciação para uma empresa, para manter a frente da concorrência na construção de uma plataforma de marcas, custo mais baixo, diferenciação de produtos, variedades, inovação, com ênfase total na qualidade.

Os cuidados que as outras empresas devem ter para se protegerem das marcas próprias: Primeiro passo é simplificar o processo de compra, capacidade de inovação, conter produtos diferenciados com valor mais percebido pelo consumidor, as empresas devem explorar mais as oportunidades dos mercados, procurar atingir o consumidor de classe media ou seja mais baixa, pois são estes os consumidores das marcas próprias, pois sua fidelidade junto ao produto consumido é maior.

3-Aspectos jurídicos do empresário

Vários aspectos. É importante que o profissional contábil tenha conhecimentos jurídicos em especial aqueles ligados a sua área de atuação, como por exemplo de tributação (são normas jurídicas que regulamentam os tributos), Trabalhista e previdenciária (da mesma forma, é regulada por legislações) etc. Portanto, pode-se dizer que há muitos aspectos jurídicos a serem considerados relevantes mas em especial os ligados diretamente a atividade contábil.

A contabilidade tem grande importância ma economia atual, é ela quem planeja, executa e controla o sistema de informações para a empresa.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com