TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEÚDO DO ÁLCOOL NA GASOLINA

Relatório de pesquisa: CONTEÚDO DO ÁLCOOL NA GASOLINA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

o cloreto de sódio tem tendência a se dissolver em substâncias polares e o hexano é apolar.

HEXANO + GASOLINA

Ao misturar o hexano (apolar) com a gasolina (apolar) se dissolveram, pois a gasolina é uma molécula formada por hidrocarbonetos, ou seja, apolar, pois o hexano é um hidrocarbono apolar também.

Parte II

TEOR DE ÁLCOOL NA GASOLINA

O teor de álcool na gasolina foi descoberto pelo tal procedimento: medimos o volume antigo da gasolina com cloreto de sódio antes de ser agitada, logo após agitamos a mistura e fizemos a nova medição do volume da gasolina com o cloreto de sódio, depois fizemos a diferença do novo volume pelo o antigo (anotado antes da mistura).

• Discussões

Parte I

Com o objetivo de identificar as fases das soluções de 6 tipos de soluto (Água, Etanol, Hexano, Óleo, Cloreto de Sódio, Gasolina) com a mistura de 3 tipos de solventes (Água, Etanol e Hexano), foram enumerados doze tubos de ensaio com um auxilio de uma tabela começamos a fazer o teste de miscibilidade, ou seja, se iram se misturar formando homogeneidade ou se não iram misturar no caso formando heterogeneidade.

Parte II

Na segunda parte é o procedimento de extração do álcool na gasolina, para isso tivemos que pegar uma proveta de 100 mL e colocamos 50 mL de gasolina e 50 mL de cloreto de sódio misturamos e fizemos uma leitura sobre a extração do álcool. Para medir o teor de álcool na gasolina utilizamos a água, já que ela tem a capacidade de solubilizar o álcool que inicialmente estava diluído na gasolina. Como a gasolina é apolar e a água é polar elas não se misturam, formando duas fases. Dessa maneira a mistura água + álcool pode ser retirada e seu através de seu volume calcular o teor de álcool na gasolina,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com