TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CPU

Seminário: CPU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Seminário  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo dos últimos 5 anos, os microprocessadores de alto desempenho mudaram drasticamente. Uma das influências mais significativas é o aumento do nível de integração que é permitido pela Lei de Moore. No contexto dos semicondutores, a integração é um facto sempre presente de vida útil, reduzindo o consumo de energia e custo do sistema e aumentar o desempenho. A mais recente encarnação dessa tendência é a filosofia System-on-a-Chip (SoC) e abordagem de design. SoCs ter sido a melhor solução para sistemas de energia extremamente baixo, como 1V chips de telefone celular. No entanto, os microprocessadores de alta performance abrangem um espaço de projeto muito mais amplo, a partir de lascas de notebook 15W a 150W soquetes servidores e a adoção de SoCs tem sido mais lento por causa do mercado mais diversificado.

Sandy Bridge foi uma aurora de uma nova era para a Intel, eo primeiro microprocessador x86 high-end que pode verdadeiramente ser descrito como um SoC, integrando a CPU, GPU, última instância de cache e sistema de I / O. No entanto, a Sandy Bridge atinge grande parte dos mercados de PC convencionais, como notebooks, desktops, estações de trabalho e servidores, com um punhado de aplicações embarcadas. A concorrência para Sandy Bridge é em grande parte Bulldozer da AMD família, que sofreu com o mau desempenho nas primeiras iterações.

A 32nm CPU Sandy Bridge introduziu AVX, uma nova extensão de instrução para ponto flutuante (FP) as cargas de trabalho e, fundamentalmente, mudou quase todos os aspectos do gasoduto, a partir de instruções para buscar os acessos à memória. A arquitetura do sistema foi radicalmente reformulado, com um anel de interligação coerente para a comunicação on-chip, uma maior largura de banda Última Cache Nível (LLC), gráficos integrados e de I / O, e gerenciamento de energia abrangente. O Sandy Bridge GPU também foi nova arquitetura que entregou um desempenho aceitável pela primeira vez. O servidor orientada Sandy Bridge-EP começou com os mesmos blocos de construção, mas eliminou os gráficos, enquanto a adição de mais núcleos, mais controladores de memória, mais do PCI-E 3.0 I / O e os links QPI coerentes.

Haswell é a primeira família de SoCs que foram adaptadas para aproveitar FinFET 22nm da Intel, a tecnologia de processo. Enquanto Ivy Bridge também é 22nm, a equipe de projeto do circuito da Intel sacrificado potência e desempenho em favor de uma migração rápida para um processo com uma arquitetura radicalmente nova transistor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com