TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciancia

Resenha: Ciancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  97 Visualizações

Com a evolução constante do mundo capitalista, onde a concorrência e a busca pelo lucro são considerados os pilares da economia mundial, o marketing tem desempenhado grandes papéis para o logro do sucesso econômico nos meios privado e público.

O marketing, na sua missão de detectar as necessidades e carências do mercado, utiliza das suas técnicas e estratégias em busca de demanda.

No setor público, onde o Governo trabalha com a escassez de recursos, se faz necessário a busca pela melhor utilização de suas finanças. Com isso, as situações futuras que possam favorecer ao bom funcionamento das agências e setores públicos tem que ser bem trabalhada por meio de uma comunicação ampla ao público, na tentativa de convencê-los a respeito de um determinado projeto, por exemplo, trazendo os benefícios e o prazo para que cada um possa desfrutar das melhorias.

Além disso, uma produção de serviços que atendam aos desejos do público aliada a uma distribuição eficiente e ágil também são vistas com bons olhos na tentativa de melhoria dos mecanismos públicos, tendo em vista que cada um necessita de um determinado serviço, como hospital, segurança entre outros.

Portanto, o marketing, como uma sucessão de atividades interligadas, é de extrema importância para o setor público para que os recursos escassos possam ser mais bem utilizados e com o apoio de todos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com