TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dlfakj Adfsljk

Dissertações: Dlfakj Adfsljk. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  2.329 Palavras (10 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 10

dfl açdkfjaldfjçlkadjfçlkadjfçlkajdsçl ç lkjçlk jaçlkdsjf Pergunta 1

É necessária uma avaliação

Apresente dois motivos que justifiquem a utilização de segmentação de mercado nas empresas.

Correta

Feedback: para as empresas, é importante definir corretamente o público a que se destina porque isso pode ajudar tanto no desenvolvimento de estratégias mais focadas quanto no desenvolvimento de produtos e serviços melhor. adaptados aos hábitos de consumo do cliente. É importante que o aluno mostre entender o que é a segmentação.

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Previsão é a estimativa do comportamento futuro de variáveis importantes para a empresa. As previsões são feitas combinando a análise do comportamento passado com técnicas de projeção de tendências. Os profissionais de marketing normalmente estão interessados em dois tipos de previsão, são elas:

Potencial de mercado: a demanda total de um determinado produto em um mercado;

Pesquisa exploratória – busca demonstrar a natureza de um problema novo ou de novas ideias ligadas ao mercado potencial;

Pesquisa descritiva – busca determinar as dimensões relevantes de um mercado em crescimento;

Previsão de vendas: estimativas das vendas futuras da empresa (participação de mercado).

Resposta Selecionada:

Correta

Apenas I e IV estão corretas.

Resposta Correta:

Correta

Apenas I e IV estão corretas.

Feedback da resposta:

Feedback : Apenas a opção I é IV são verdadeiras. Os profissionais de marketing normalmente estão interessados em dois tipos de previsão,

são elas:

- Potencial de mercado: a demanda total de um determinado produto em um mercado;

- Previsão de vendas: estimativas das vendas futuras da empresa (participação de mercado);

Pergunta 3

0 em 0,8 pontos

A tarefa fundamental do marketing é a gestão da demanda: o desejo por um produto ou serviço apoiado pela intenção de comprar e a possibilidade de pagar.

Kotler descreve oito “estados de demanda” e as tarefas de marketing correspondentes a cada um desses estados. Sobre o Demanda Negativa é verdadeiro afirmar:

Uma parcela significativa do mercado que gosta do produto e até o procura, pois evita consequências negativas. São exemplos as vacinas, os serviços odontológicos etc.

Uma parcela insignificante do mercado não gosta do produto e até mesmo o evita – vacinas, serviços odontológicos etc.

Uma parcela significativa do mercado não gosta do produto e até mesmo o evita – vacinas, serviços odontológicos etc.

Uma parcela significativa do mercado estuda o produto e até mesmo o procura para fazer testes e emitir uma opinião, seja ela negativa ou positiva .

Responda:

Resposta Correta:

Correta

Apenas III está correta.

Feedback da resposta:

Feedback : Apenas a opção III é verdadeira. Uma parcela significativa do mercado não gosta do produto e até mesmo o evita – vacinas, serviços odontológicos etc.

Pergunta 4

0 em 0,8 pontos

Targeting é a escolha do(s) segmento(s) do mercado onde a empresa pode e deseja sair-se melhor do que os

concorrentes.

Essa escolha depende do confronto entre as características da empresa com as exigências dos clientes e com o tipo de concorrência nos segmentos identificados.

Uma vez mapeado o seu mercado, a empresa deve selecionar os segmentos nos quais atuará e de que forma. Trata-se da seleção do mercado-alvo (o conjunto dos segmentos viáveis identificados no mercado) ou simplesmente targeting.

A questão de como escolher um segmento-alvo se subdivide em diversos aspectos. Quanto a estes aspectos é verdadeiro afirmar:

O segmento é atrativo, em termos de tamanho, crescimento, aproveitamento de competências , economias de escala, baixo risco? Selecionar um segmento levando em conta apenas um fator (tamanho total da demanda, poder aquisitivo dos clientes etc.) pode ser muito arriscado. Para entrar em um setor atrativo, é preciso ter, no mínimo, as competências específicas e recursos suficientes.

O investimento está de acordo com os objetivos e recursos da empresa? Uma decisão tomada sem a avaliação precisa dos investimentos necessários provavelmente levará ao fracasso.

As demandas do segmento-alvo são atendidas pelas competências fundamentais da empresa (vantagem competitiva)? O targeting deve se basear no confronto das competências da empresa com as demandas dos clientes, e os concorrentes atuais e potenciais.

Responda:

Resposta Selecionada:

Incorreta

Apenas III e I estão corretas

Resposta Correta:

Correta

Todas as opções estão corretas.

Feedback da resposta:

Feedback : Todas opções são verdadeiras.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Para quem é fã de valores e não somente de preços

O Sonda Supermercados é uma empresa que nasceu de uma família. Então, nada melhor do que abrir as portas da nossa casa tratando todos como amigos. Desde pequenos nos ensinaram que na nossa casa tudo deve ser organizado, com um ambiente limpo, uma decoração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com