TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças

Seminário: Doenças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Seminário  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

Doenças

Algumas doenças são mais graves e nem todo o mundo possui noção das suas gravidades.

As doenças que afetam o coração e os pulmões são doenças gravíssimas e é impossível listar e dizer qual delas é a mais complicada e grave de todas.

Por isso são duas categorias que se enquadram de modo amplo nas listas de doenças mais graveis de tratar, além dessas existem algumas doenças metabólicas e outras doenças metabólicas e outras doenças que afetam diretamente o sistema imunológico que também são extremamente graves.

Quando estamos doentes normalmente manifestam-se alguns sinais e sintomas que indicam a presença de algo errado o nosso organismo. Algumas doenças acabam sendo as mais comuns, como a GRIPE por exemplo.

Outras doenças já são mias serias, e algumas são extremamente graves que necessitam de um atendimento muito especial no tratar.

As 10 mais graves.

Doenças do coração:

Entre elas são as mais graveis e mais comuns, a insuficiências cardíacas e o infarto agudo do miocárdio. Existem também algumas mutações que deformam o coração, fazendo com que o sangue não seja bombeado da maneira correta, levando o individuo a morte.

Doenças respiratórias:

Dentre elas as mais comuns que são a bronquite, asma e a pneumonia. São doenças que pode, ter nascido com o individuo ou então adquiridas decorrente da poluição.

Diabetes:

É uma doença que pode ter adquirida através de péssimos hábitos alimentares ou então através de fatores genéticos, no caso as pessoas que já nascem com a patologênia. É uma doença que precisa ter cuidados rigorosos, pois se costuma manifestar, somente através de exames.

É uma doença silenciosa que vai tomando conta de todo o corpo e debilitando todos s órgãos.

AIDS: é uma doença que ainda não possui cura e que é provocado pelo vírus HIV através do compartilhamento de seringas e relações sexuais, que são os modos mais comuns de contagio. E essa doença para não um individuo logo a morte, é preciso de tratamento e de atenção especial, pois afeta o sistema imunológico e sem os cuidados necessários. O individuo fica muito debilitado.

Malária: assim como a dengue a malária também é transmitida por um mosquito e de fácil contagio. O mosquito e o ANOPHELES DARTINO e esta em grade quantidade na região norte do brasil. É uma doença que se não descoberta a tempo pode levar o individuo a morte.

Câncer: é a segunda doença que mais mata nos pais também se trata de uma doença silenciosa e que manifesta nenhum tipo de sinal ou aparentemente sendo percebido após muito tempo e dificultando o tratamento.

Dengue: é uma doença muito comum transmitido pelo mosquito AEDES AEGYPETI, já foi considerada uma doença epidêmica nos anos 80 e acaba crescendo muito na época do verão. E de fácil contaminação e pode levar a morte no caso da dengue hemorrágica se não tratada corretamente.

Doenças do aparelho circulatório: se enquadram o derrame o infarto e os distúrbios de pressão (alta e baixa). São problemas relacionados a um mau funcionamento da circulação sanguíneo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com