TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças

Trabalho Universitário: Doenças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Dislexia

Como sabemos a criança com dislexia ela tem dificuldade de compreender o que esta escrito e de escrever o que esta pensando, a estratégia de ensino primeira mente cabe à escola juntamente com o professor incluir este aluno na sala de aula trabalhando de maneira distinta para fazer com que o aluno consiga amenizar seu distúrbios de aprendizagem.

O professor precisa ter paciência para trabalhar com o aluno disléxico, através da motivação diária e de aulas dinâmicas. A criança com dislexia não pode ser alfabetizada pelo método tradicional, pois ela não consegue internalizar o todo, pois precisa ter um trabalho individualizado, com bastante repetição utilizando métodos fonéticos e leitura de livros com uma compreensão, os anúncios devem ser claros, curtos, com letras bem legíveis e espaço adequado entre as instruções, deverão ser complementadas com informações orais.

A melhor abordagem perante o aluno disléxico é a multisensorial o professor deve facilitar o aprendizagem, utilizando-se de todos os recursos (visual, auditivo, oral, táctil)

Alguns exemplos

*Desenvolver o prazer pela leitura.

*Trabalhar sempre com atividades que ampliam o conhecimento do vocabulário.

*Explorar seu mundo imaginário e suas habilidade praticas e criativas.

Cada vez mais, é dever do educador buscar aperfeiçoar-se para trabalhar com todos os tipos de aluno. Fazer-se necessário que o educador conheça os diferentes tipos de problemas de aprendizagem que podem aparecer em uma sala de aula, como diagnosticado o que fazer como trabalhar com esta criança e quais as estratégias e recursos disponíveis para transmitir e construir o conhecimento para este aluno tem o direito a aprender como os demais.

Pois a criança com dislexia pode aprender a ler e escrever como os demais alunos apesar da sua dificuldade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com