TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipe de atletismo oakland

Tese: Equipe de atletismo oakland. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 4

a) O time de baseball Oakland Athletics possuía um problema quanto a disponibilidade de recursos financeiros para investimento em jogadores. A partir deste contexto, percebe-se a necessidade de uma gestão, que esteja concatenada com a área de economia, e principalmente que busque soluções eficazes para agregar valor ao seu produto. No caso em questão, comente como o gerente do clube solveu este entrave financeiro. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

R: O gerente do clube precisou encontrar uma maneira rápida e eficaz de contornar os problemas financeiros, estrutural e psicológico de forma diferente da qual ele já executava no clube. Em diversas reuniões feitas por ele com todo o coorporativo do clube onde nunca chegavam em uma solução, ele resolveu dispensar a gerencia convencional e aplicar o método econômico e estatístico ao Beisebol de forma articulada e planejada para assim gerenciar os seus jogadores e começar a olhar futuras contratações para o clube. Logo, com a tal mudança ele percebeu que não daria conta sozinho e contratou um jovem recém formado em economia, e criaram juntos um planejamento e um software que detalhava todo o histórico dos jogadores desde suas técnicas a suas falhas e a valorização dos mesmos no mercado.

Só que ele também despertou desconfiança em todos que faiam ainda parte do clube, por ele se desfazer de alguns dos seus melhores jogadores e contratando desconhecidos/amadores, baseando-se no seu planejamento e nos dados que o software lhes informava. Já com a equipe reformulada o clube efetivamente ficou competitivo devido ao seu equilíbrio técnico e financeiro e começou a ganhar seguidamente e bater recordes de sequencias de vitorias e voltou ao ser visto omo forte candidato a ganhar o título da competição.

b) Os principais jogadores do time foram vendidos logo no início do filme, todavia outros integrantes foram absorvidos por meio de negociações. Explique como ocorreram essas transações; em que foram baseadas; e sua relação com as decisões. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

R: Com a crise do clube estampada, o mesmo começou a negociar preços e realizar trocas de seus jogadores e tentando montar um time resistente visando as habilidades especificas de cada jogador.

Com o seu novo método já sendo aplicado, rapidamente ele conseguiu o equilíbrio do clube, pois investiu corretamente. Pois, como ele aplicou economia para reestruturar o clube, o equilíbrio das contas e as estatísticas com a análise de dados e números que o software lhe fornecia, ele foi vencendo as adversidades e construiu não só um time vencedor, mas, com o seu método aplicado se tornou referência no esporte e fora dele.

c) Em um momento da trama, o gerente do clube trocou o jogador Peña, que era considerado um nome forte na equipe. Explane como e porquê isso ocorreu, não esquecendo de mencionar as consequências deste ato. (Cálculo da nota: ___% x 1,5)

R: O fato dele não se apoiar na instituição e nem na experiência dos olheiros do clube, ele apenas selecionou jogadores baseando-se na porcentagem que os mesmos chegariam até a base e estas características levou os olheiros a ignora-lo. Reuniu o time dos jogadores sub-valorizados e com potencial maior do que permitiam as finanças do clube. Neste ato Brand selecionou alguns jogadores e Beane o apoiou e contratou, só que após realizada a contratação percebeu que enfrentaria a oposição do técnico do clube, com tal tensão entre os dois devido a uma disputa contratual, o técnico dispensou a metodologia dele e colocou o time para jogar conforme antes, ou seja de sua forma tradicional.

Porém, Beane é forçado a trocar a grande estrela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com