TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição científica e de engenharia Paulista

Relatório de pesquisa: Exposição científica e de engenharia Paulista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

A Mostra Paulista de Ciências e Engenharia – MOP foi criada para incentivar o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes.

Promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a MOP tem como principal objetivo divulgar projetos investigativos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo.

A edição 2014, mais uma vez organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC é o terceiro capítulo de uma importante história, que será construída em conjunto com estudantes interessados e professores motivadores.

Os objetivos específicos da MOP são:

•Estimular a pesquisa científica entre os estudantes da Educação Básica, familiarizando-os com normas, regras e procedimentos.

•Incentivar o empreendedorismo, a criatividade e o espírito investigativo dos estudantes e professores da Educação Básica.

•Promover a convivência e troca de informações entre estudantes de escolas públicas e particulares e membros da comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários).

•Aproximar estudantes e empresas públicas e privadas, por meio da divulgação dos talentos e dos projetos inovadores revelados durante a Mostra.

Cada projeto da feira de ciências compreende um plano de fundo de exibição, suprimentos científicos e aparelhos, além de um relatório investigativo.

Plano de fundo de exibição – Também conhecido como lousa, a unidade de exibição para a apresentação de um projeto de feira de ciências. Ele serve como uma propaganda para o projeto da feira de ciências e isso é o que chama a atenção das pessoas à primeira vista.

Suprimentos de ciências – Os aparelhos e outros suprimentos científicos importantes são mantidos em exibição logo a frente da lousa em um projeto de feira de ciências. Eles devem consistir de todos os equipamentos que o aluno usou para conduzir suas experiências científicas e investigação.

Relatório investigativo por escrito – Todo projeto de feira de ciências deve estar acompanhado de um relatório investigativo por escrito. O relatório deve incluir todas as informações coletados pelo aluno durante a semana anterior à feira de ciências. Os modelos de folhas de ciências baseados nas etapas do método científico também podem ser baixados para compor o relatório investigativo da feira de ciências.

Como as ideias do projeto da feira de ciências ajudam os alunos?

O School of Dragons tem uma vasta coleção de projetos para feiras de ciências para os alunos. Pesquisamos e estudamos sobre os recentes acontecimentos na ciência, para que continuemos a atualizar nossa diversidade de ideais inovadoras para projetos de feiras de ciências do site e, assim, ajudarmos os alunos a montar uma feira de ciências reconhecida e apresentar sua pesquisa e ideias investigativas para uma audiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com