TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faipe

Seminário: Faipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

A colocação de Ferreira Gullar, não apenas vai ao encontro das ideias apresentadas nas reportagens, como reforça e enobrece o poder da arte. Isto é notado Através da fala de Lívia Marques Carvalho, na reportagem Educação pela arte de Marco Roza: “Pela arte, percebem que podem se colocar no que fazem, ganham confiança e descobrem que são cidadãos”.

Defendo que, tais projetos trazem a humanização da sociedade, o que é de suma importância, pois arte é conhecimento, cultura e construção, além de permitir que os indivíduos possam se expressar. Além disso, é válido destacar que, as pessoas abrangidas pelas iniciativas em questão, que por serem “carentes” por si só, não teriam oportunidade de contato com os vários tipos de arte.

QUESTÃO 02

Considerando o título do texto da Veja dentro do seu contexto, acredito que o autor usa a palavra “FINA” no sentido 3- de bom gosto; requintado, por se tratar duma arte de renome. Porém fazendo uma insinuação ao sentido 1-que tem reduzido o diâmetro, a circunferência, a largura ou a espessura; delgado; Isso, porque na apresentação da reportagem, refere-se às obras do artista, como “de proporções alongadas”.

QUESTÃO 03

O poema “O sentimento dum Ocidental” de Cesário Verde, retrata uma “cidade”, de acordo com minha opinião, próxima à pintura de Luiz Barbosa, pois este traz cores sombrias, expressando um céu aparentemente baixo e com neblina, como é descrito no poema. Ao admirar a pintura, têm-se os mesmos sentimentos que o autor parece expressar no poema – sofrimento e angústia. As outras pinturas apresentadas vêm com cores “vivas”, transmitindo um ambiente de alegria e prazer, oposto ao causado pelo poema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com