TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças E Fraquezaz

Monografias: Forças E Fraquezaz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

FO processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A ausência contabilidade compromete a tomada de decisão de uma empresa, pelas informações que se consegue obter a partir de uma análise contábil, como demonstrações do resultado de exercício, demonstração de lucro, balanço patrimonial e outros.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Ordem econômica, e ordem financeira.

Nas informações de ordem econômica serão evidenciadas as questões de compra, venda, lucros e prejuízo de entidade.

Nas informações de ordem financeira serão colocadas questões como fluxo de caixa, banco ou seja o dinheiro que circula em espécie dentro da entidade.

3 Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo da contabilidade e demonstrar aos grupos interessados da empresa a situação perante ao mercado e suas continuidade no mercado, demonstrando assim também aos setores internos oportunidade de investimento e questões a serem melhoradas.

4 Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A entidade será notificada e passara por um processo de adequação para que assim possa realizar suas rotinas dentro dos trâmites legais.

5 Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6.Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Foi primeiramente inspirado a me especializar na área pelo convívio familiar e futuramente dentro da empresa em que fui contratado, que me levou a aumentar meu interesse nesse ramo que é fundamental dentro de qualquer entidade de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com