TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GDFG

Seminário: GDFG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

axsxaCAPÍTULO 02

01- São exatamente os processadores, memória principal e dispositivos de entrada e saída.

02-O processador é formado pela unidade de controle + unidade lógica e aritmética e registradores. A unidade de controle é responsável por gerenciar as atividades de todos os componentes do computador. A unidade lógica e aritmética é responsável pela realização de operações lógicas(testes e comparações) e aritméticas (cálculos).

03-A memória é composta por unidades chamadas células, sendo que, cada célula é composta por um determinado número de bits.

04-No processo de leitura, o processador armazena no registrador de endereço de memória o endereço da célula a ser lida em seguida o processador gera um sinal de controle para a memória principal, sendo assim, permitindo que seja realizada a leitura, assim o conteúdo das células setadas pelo registrador de endereço é copiado no registrador de dados da memória e assim transferindo para um registrador central de processamento. No processo de escrita, o processador armazena no registrador de endereço da célula que as informações como os dados serão gravadas.

05-O número de células endereçadas na memória principal é limitado pelo tamanho do MAR. No registrador possuir n bits, a memória principal poderá no máximo endereçar 2n células, ou seja, do endereço 0 ao endereço 2n-1.

06-Memórias voláteis: é a capacidade de a memória preservar o seu conteúdo mesmo sem uma fonte de alimentação ativa. Memórias ram: são voláteis. Não voláteis: rom, epron.

07-É uma memória volátil de alta velocidade, porém com uma pequena capacidade de armazenamento. Suas principais vantagens são: minimizar as disparidades existentes entre velocidade com que o processador executa instruções e a velocidade com que os dados lidos e gravados na memória principal e aumentar o desempenho do processador.

08-A localidade é a tendência do processador, ao longo execução de um programa, referenciar instruções e dados da memória principal localizados em endereços próximos.

09-Tem como base o princípio de quanta menor é a capacidade de armazenamento da memória cachê, mais rápido é o acesso ao dado, contudo, a probabilidade da ocorrência da cachês hits é menor. Tem como benefício aumentar o desempenho do funcionamento das memórias cachês.

10-

11-

12-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com