TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos Causados Pela População Humana

Dissertações: Impactos Causados Pela População Humana. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  429 Visualizações

O setor de saneamento no Brasil tem consequências muito graves para a qualidade de vida da população, principalmente aquela mais pobre, residente na periferia das grandes cidades ou nas pequenas e médias cidades do interior.

O processo de crescimento e expansão das cidades brasileiras tem ocorrido sem um planejamento adequado, o que ocasiona consequências drásticas no meio ambiente urbano dos municípios, dentre elas, uma das piores consequências, a falta de saneamento básico.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entende-se por saneamento básico o controle de todos os fatores do meio físico que exercem ou podem exercer efeitos nocivos à saúde e ao bem-estar físico, mental ou social. Assim, o saneamento básico não se restringe somente ao abastecimento de água e à rede coletora de esgotos, mas inclui também a limpeza pública e a coleta de lixo.

A saúde da população brasileira mais pobre é sacrificada com esses índices alarmantes de falta de cobertura de saneamento básico e as doenças que poderiam ser evitadas com esses investimentos na rede de abastecimento de água e de coleta esgoto é um problema que irá persistir por várias gerações no Brasil, se nossos governantes não tomarem decisões e atitudes urgentes para minimizar ou solucionar este grave problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com