TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integrais E séries

Monografias: Integrais E séries. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  117 Visualizações

1.2. SÉRIES DE TAYLOR

Taylor, Brook (1685-1731)

(figura 1: Boyer, Carl B. - História da Matemática. (Editora Edgard Blücher, LTDA. - 1974).

Nascido em Edmonton, Middlesex, Inglaterra, em 18 de Agosto de 1685 e falescido em Londres, Inglaterra a 29 de Dezembro de 1731. Brook Taylor era filho de John Taylor da Casa de Bifrons e de Olivia, filha de Nicholas Tempest. Sua família era moderadamente rica e estava ligada à baixa nobreza. Seu avô, Nathaniel, tinha apoiado Oliver Cromwell. John Taylor era um pai severo e rigoroso, o expulsou de casa em 1721 quando Taylor decidiu se casar com uma mulher que, embora pertencesse a uma boa família, não era muito rica.

Em 1723 Brook voltou à sua casa após a morte de sua esposa durante o parto. Ele se casou novamente em 1725, desta vez com a aprovação e benção de seu pai, mas infelizmente sua segunda mulher também morreu durante o parto em 1730. Sua filha, entretanto, conseguiu sobreviver. (Boyer, Carl B. - História da Matemática. (Editora Edgard Blücher, LTDA. - 1974)

A vida pessoal de Taylor parece ter influenciado seu trabalho em diversas formas. Duas das suas maiores contribuições científicas lidam com vibrações e desenho em perspectiva. Seu pai era muito interessado em música e artes, sua casa estava sempre cheia de artistas. O arquivo da família contém pinturas de Taylor e também um manuscrito não publicado chamado On Musick foi encontrado entre seus papéis no Saint John's College em

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com