TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juiw

Pesquisas Acadêmicas: Juiw. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

Caso da Stronger Pastelaria

Mudou devido ao tipo de público que começou a frequentar as redondezas da sua pastelaria, sendo composta por um público mais jovem, casais e crianças. O público frequentava a concorrência e devido a isso o Sr. Stronger resolveu mudar o perfil do comércio.

O pastel e o caldo-de-cana são bens complementares, como o próprio cliente enfatizou “..não tem como não pensar em um sem pensar no outro”. Em relação ao pastel o sanduíche pode ser classificado como um bem substituto.

A demanda dos pasteis irá cair, pois o custo para produção do caldo-de-cana irá subir, logo o preço irá aumentar e com o preço do caldo-de-cana subindo o preço do combo (pastel+caldo-de-cana) também vai subir e com os preços subindo a demanda diminui e a demanda dos bens substitutos irá subir.

Pois, com a baixa do preço do produto da concorrência, sua demanda irá aumentar e consequentemente a demanda do pastel vai diminuir e assim afetar os seus negócios.

É uma demanda inelástica, pois a empresa concorrente diminuiu os preços e mesmo assim não obteve o lucro necessário, pois a quantidade vendida não foi suficiente para alcançar o resultado esperado.

Qe=CF/((P-CV))

Onde, CF= 12.000,00; P=4,00; CV= 2,50; CO=5.000

Qe=(12.000+5.000)/((4-2,50))

Qe=11.334

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com