TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kjhkgggggggggggg

Trabalho Escolar: Kjhkgggggggggggg. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.589 Palavras (7 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 7

(Parte 1 de 2)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

(Criada pela Lei n.º 13.456 de 16 de abril de 1999, publicada no DOE - GO de 20 de abril de 1999)

Unidade Universitária de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

KELLY-HAIRA GUIMARAES GONÇALVES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

EMPRESA: BOMTEMPO ASSESSORIA CONTABIL

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 01/10/2010 A 29/10/10

TOTAL DE DIAS: 19 DIAS

TOTAL DE HORAS: 114

NOME DO ORIENTADOR: LUCIANO RESENDE MACHADO

FUNÇÃO: CONTADOR

FOMAÇÃO PROFISSIONAL: BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Anápolis

2010

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Relatório referente às atividades exercidas no trabalho, para estágio de 114 horas curricular, realizado no escritório BOMTEMPO ASSESSORIA CONTABIL, no período de 01/10/2010 a 29/10/2010.

Anápolis

2010

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por todas as oportunidades que me foram dadas, a todos os professores da Universidade Estadual de Goiás que me transferiram parte de seus conhecimentos, pois foi através destes que pude realizar este estagio. Não posso deixar de agradecer a meus familiares, pois sempre estão presentes ao meu lado me dando forças pra nunca desistir.

Agradeço também por ter conhecido colegas que me ajudaram direto e indiretamente a realizar o sonho de concluir mais esta fase rumo ao sucesso profissional.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................................................4

2 EMPRESA.........................................................................................................................................5

3 ATIVIDADES REALIZADAS.........................................................................................................6

4 CORRELAÇAO ENTRE TEORIA E PRATICA.............................................................................7

5 CONCLUSAO................................................................................................................................. 10

6 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................................................10

7 ANEXOS...........................................................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

As funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios.

Cada atividade realizada dentro do escritório deve assumir um papel importante nesta busca de informações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois trata-se do registro de fatos contábeis (aqueles que provocam mudanças na composição do patrimônio da entidade), detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes .

O resultado do trabalho será informações que ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado.

A experiência que o Estagiário adquire com a prática de atividades é muito importante para sua capacitação profissional, pois a medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

OBJETIVO GERAL

O Relatório de estágio realizado no escritório Contábil Bomtempo Assessoria Contábil, tem por objetivo fazer o aprendizado na prática das atividades desenvolvidas no curso estabelecendo laços entre a prática e a teoria.

A descrição das atividades realizadas e desenvolvidas pela estagiaria, neste relatório faz assim cumprir a exigência da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (criada pela lei n.º 13.456 de 16 de abril de 1999, publicada no doe - GO de 20 de abril de 1999), Unidade Universitária de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas (Unucseh), de cumprir estágio curricular como um componente obrigatório do currículo do curso de ciências contábeis para a obtenção do título de “bacharel em ciências contábeis”.

1.2 OBJETIVO DO ESTÁGIO

O objetivo específico deste estágio é de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico alguns procedimentos contábeis , com objetivo de aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade, obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe.

O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estagio são correlacionadas com a teoria, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.

2 EMPRESA

BOMTEMPO ASSESSORIA CONTABIL

A Bomtempo Assessoria Contábil é uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situa-se na Rua Sete de Setembro n°837, Setor central, Anápolis-Goiás.

Presta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com