TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lagrage

Dissertações: Lagrage. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.961 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA DE EXERCÍCIOS - II

01) Um grupo de 30 pessoas apresenta a composição: 20 italianos e 10 portugueses; 15 homens e 15 mulheres; 5 casados e 25 solteiros. Determine a probabilidade de que uma pessoa escolhida ao acaso seja um homem casado e português.

02) Numa classe com 60 alunos, 40 estudam só Matemática, 10 estudam só Física e 5 estudam Matemática e Física. Determinar a probabilidade de um aluno que estuda Matemática estudar também Física.

03) Numa caixa há cartões numerados de 1 a 5. Retirando-se dois cartões, sucessivamente, sem reposições do primeiro, determine a probabilidade de que os dois números retirados sejam ímpares.

04) Lança-se um tetraedro como se fosse um dado. Cada face possui um número, de 1 a 4, e considerasse o número da face cujo tetraedro se apoia. Determine a probabilidade de obter o número 1, dado que o número é menor que 3.

05) Considere duas caixas, I e II. Na caixa I há 4 bolas pretas e 6 azuis e na caixa II há 8 bolas pretas e 2 azuis. Escolhi ao acaso uma caixa e, em seguida, tirei uma bola. Qual a probabilidade desta bola ser:

a) preta? B) azul?

06) Dois dados são lançados simultaneamente. Qual a probabilidade de que a soma dos pontos seja igual a 5, sabendo-se que os números obtidos são distintos?

07) A chapa de um carro possui quatro algarismos distintos. Sabendo-se que esse número é ímpar, qual a probabilidade de o último algarismo ser 3?

08) Um casal planeja ter três filhos. Qual a probabilidade de a família ter duas meninas, dado que a primeira criança é menina?

09) Paulo, Renato, Carla, João, Maria e Cida podem ser escolhidos para compor uma comissão de formatura da turma. Qual a probabilidade de Maria e Paulo ficarem na comissão, sabendo que Carla e João não foram escolhidos?

10) A probabilidade de um indivíduo da classe A comprar um carro é de , da B é de e da C é de . As probabilidades de os indivíduos comprarem um carro da marca x são , dado que sejam de A, B e C respectivamente. Certa loja vendeu um carro da marca x. Qual a probabilidade de que o individuo que comprou seja da classe B?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com