TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista 3 - Soldagem

Casos: Lista 3 - Soldagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  958 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01:

Questão 02:

A chama redutora contem carbono não queimado, portanto, sua temperatura é mais baixa do que a chama neutra ou oxidante. Se este excesso de carbono encontra a poça de solda fundida, a mesma parece estar fervendo. Na solidificação do aço de baixo carbono, o carbono terá atingido a superfície e o comprimento da solda ficando cheio de poros e o cordão de solda atinge uma dureza mais alta e torna-se extremamente frágil devido ao carbono excessivo adicionado a ele.

Questão 03:

O equipamento usado para o corte a gás é basicamente o mesmo usado na soldagem a gás, diferenciando apenas pelo tipo de bico. Este possui as partes essenciais de um maçarico de solda e uma tubulação extra para o oxigênio de corte, que é dotado de uma válvula de acionamento rápido.

Questão 04:

O principio do corte por Oxi-acetilênico consiste em aquecer o metal ate certa temperatura na qual o material reage com o oxigênio (temperatura de ignição). Quando esta temperatura é alcançada o material é exposto a um jato de oxigênio de alta pureza. A oxidação do metal produz calor suficiente para fundir o óxido formado, que é expulso pelo jato de oxigênio. Entretanto, a temperatura de fusão do alumínio é de 660,3 ºC e a temperatura de fusão do óxido de alumínio é de 2072 ºC. Assim a formação da primeira camada de óxido cria uma proteção que impede o corte do material adjacente. O torna o corte oxi-acetilênico do alumínio muito difícil ou ate mesmo impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com