TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lskjdksdsd

Casos: Lskjdksdsd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Tomar cuidado ao publicar informações pessoais ou fazer alguma crítica sobre qualquer coisa nas redes sociais é um assunto a ser levado a sério, principalmente se estiver procurando um emprego.

Uma pesquisa recentemente publicada por uma empresa de consultoria especializada na área de recursos humanos, mostra que o Facebook é a rede social mais consultada pelos recrutadores em busca dos pontos positivos ou negativos dos candidatos na hora de preencher uma vaga.

Portanto, tome muito cuidado ao publicar alguma coisa nessa rede. Quanto ao Twitter apesar de não ser uma rede social, mas se souber usar ele vai ajudar a construir uma boa imagem profissional. Descreva os livros que mais gosta, principalmente na área de atuação, comente as experiências profissionais das viagens de negócios e os passeios.

Hoje em dia tudo o que tornamos público deixa um rastro digital e é facilmente consultado por qualquer pessoa nos fóruns sociais. Não faça comentários pejorativos, não publique fotos extravagantes e preste atenção ao escrever evitando erros de português. Lembre-se de uma coisa, nada nas mídias sociais é privativo. Todo cuidado é pouco. Quem escreve o que quer pode receber respostas que jamais gostaria de ver.

O melhor é usar as redes sociais de uma forma racional sem se expor tanto. Evitar assuntos pessoais e privados é uma decisão importante para não ter futuros dissabores. Nunca publique que os filhos estão sozinhos em casa, que você está sem companhia e jamais divulgue seu endereço e celular. Cautela e bom senso são fundamentais.

Existem milhares de jovens (muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros.

As redes sociais como o hi5, Facebook ou Orkut (só para citar algumas) merecem cada vez mais a preferência dos jovens. Este tipo de sites permitem aos jovens marcar a sua presença na Internet criando a sua própria página de perfil. É possível adicionar fotos, partilhar dados, adicionar amigos, e é no meio de tudo isto que muitas vezes estão os perigos.

Ao exporem-se demasiado e ao tornarem públicas as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem assediados por desconhecidos, e em casos extremos isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, raptos, violações, entre outro tipo de crimes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com