TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luminio

Resenha: Luminio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

s permite sua utilização em utensílios domésticos, sem qualquer efeito nocivo ao organismo humano, tendo atualmente larga utilização na indústria alimentícia. Essa mesma característica permite as folhas de alumínio serem utilizadas na embalagem de medicamentos.

Em função de sua elevada condutibilidade elétrica e muito utilizado em condutores elétricos. A condutibilidade elétrica na liga de um condutor na liga 1350 e cerca de 62% IACS (International Annealed Cooper Standart).

A alta condutibilidade térmica do alumínio torna-o um dos metais mais importantes na fabricação de utensílios domésticos. Essa característica e um importante meio de transferência de energia térmica, tanto no aquecimento como no resfriamento. Assim, os trocadores de calor em alumínio são comuns na indústria alimentícia, química, petrolífera, aeronáutica etc. O alumínio também e um excelente refletor de energia radiante devido ao grande alcance dos comprimentos de ondas desde os raios ultravioletas, através dos espectros visíveis, até os raios infravermelhos e ondas de calor, tanto quanto ondas eletromagnéticas de rádio e radar. O alumínio tem uma refletividade acima de 80% a qual permite ampla utilização em luminárias. Coberturas de alumínio refletem uma alta porcentagem do calor do sol, tanto que edificações cobertas com esse matérias são mais frias no verão.

A facilidade pela qual o alumínio pode ser fabricado em várias formas e uma de suas mais importantes vantagens.

Pode competir com grande sucesso como material mais barato tendo um menor grau de trabalhabilidade. O metal pode ser fundido por qualquer método conhecido, pode ser laminado em qualquer espessura ate folhas mais finas que as de papel, chapas de alumínio podem ser estampadas, cunhadas repuxadas e corrugadas. O metal pode ser também forjado ou compactado. Arames de alumínio trefilado de vergalhões redondos dão origem aos fios de alumínio que, após serem encordoados, transformando-se em cabos condutores.

A chapa de alumínio devido a sua resistência a corrosão e superfície regular continua, e uma excelente base para pinturas de alta qualidade usadas na produção de chapas pintadas. O pré-tratamento químico, alem de aplicação de cura térmica da pintura de alta qualidade, assegura um acabamento sem trincas, bolhas ou desfolhamentos. Danos acidentais aos produtos feitos de chapa de alumínio pintada não ocasionarão áreas de oxidação. Em áreas altamente industrializadas pode ocorrer alguma mudança de cor devido aos contaminadores atmosféricos.

© 2014 MicrosoftTermosPrivacidadeDesenvolvedoresPortuguês (Brasil)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com