TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAINFRAME HARDWARE SOFTWARE WWW E BURROUGHS

Ensaios: MAINFRAME HARDWARE SOFTWARE WWW E BURROUGHS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

1) Procurar o significado de "mainframe", "hardware", "software", "www" e contextualizar, ou seja, descrever a relação que estas palavras têm com os "PCs" atuais, desde o antigo "Burroughs". (Importante! Usar exemplos, ilustrações, citações ou outras formas de argumentação, devidamente referenciadas para justificar as respostas.)

R: O termo hardware faz referência à parte física dos equipamentos computacionais (PCs, Mainframes), enquanto software faz referência à parte lógica (conjunto de dados e operações) dos mesmos.

Em meados de 1886 a Burroughs Corporation foi fundada, posteriormente trazendo ao mundo da tecnologia os seus mainframes, chamados “Burroughs”, e mantiveram-se líderes durante muito tempo na produção dos mesmos. Os mainframes eram computadores muito grandes, que possuiam uma capacidade abastada de armazenamento para a época, e durante muito tempo foram adotados por diversas empresas com necessidade de grande armazenamento de dados (ex: Bancos…).

Com o avanço tecnológico crescente, por fim surgiram os primeiros PCs (Computadores Pessoais). Eram menores, mais eficientes e fáceis de trabalhar do que os mainframes. Os PCs passaram então a ser o computador principal usado nas mais diversas empresas pelo mundo, devido a sua praticidade para atividades como criação de documentos. Porém, para manterem seus enormes bancos de dados, atualmente a maioria das empresas de grande porte adota servidores modernos (mainframes melhores), entre eles estão os da IBM e da Red Hat. Possuem uma capacidade maior para o alocamento de dados (não disponível nos PCs), mantendo seus servidores com enormes bancos de dados com segurança e eficiência.

Por fim, em meados da década de 70 foi esboçada a criação da Internet, e em 1983 começou a funcionar oficialmente. Mas foi em 1989 que um pesquisador britânico, Tim Berners-Lee, escreveu um relatório para a transferência de hipertextos, que um ano depois passou a ser chamada de World Wide Web. A Web (abreviada assim pelos populares), hoje agrega zettabytes de dados, entre eles imagens, vídeos, documentos... O surgimento da Web também impulsionou a venda dos PCs, que vieram a ter uma integração muito grande com a Web (alguns sistemas, como os mais novos do Windows possuem sistemas de integração a Web, aonde você pode acessar os seus arquivos de qualquer lugar.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com