TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO INSTALAÇÃO HIDRAULICA

Ensaios: MEMORIAL DESCRITIVO INSTALAÇÃO HIDRAULICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

1.0 - OBJETIVO

O presente memorial descritivo de construção civil tem por objetivo definir os materiais a serem empregados na obra, assim como também orientar sobre o correto uso dos mesmos. Esta obra destina-se ao uso residencial unifamiliar, a ser construída em alvenaria, coberta em telhado de cerâmica, assentado sobre estrutura de madeira, forro, laje, esquadrias metálicas e madeira, piso cerâmica vitrificado, pintura acrílica interna e externa.

- GENERALIDADES:

Em caso de divergência entre estas especificações e o Projeto Gráfico, deverá se consultar o responsável técnico.

Nenhuma modificação poderá ser feita no projeto ou durante a execução deste, sem o consentimento escrito e assinado do Responsável Técnico.

2.0 – ESPECIFICAÇÕES:

Os serviços e obras deverão ser executados em rigorosa observância com o projeto e memoriais descritivos componentes e específicos.

Concluída a obra, o executor deverá fornecer a empresa Hidrosolar Construções Ltda os desenhos atualizados de qualquer elemento que tenha sofrido modificações durante a execução (que tenham sido autorizadas pelo responsável técnico).

3.0 – NORMAS TÉCNICAS:

A execução de todos os serviços que compõem a obra objeto deverá obedecer as Normas da ABNT em vigor, inclusive às das Concessionárias locais.

Ficará a critério da fiscalização, impugnar qualquer serviço que não satisfaça ao estabelecido neste.

4.0 – LOCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA OBRA:

A obra deverá ser locada com extremo rigor, os esquadros conferidos a trena e as medidas tomadas em nível.

As paredes deverão ser locadas pelos seus eixos, a fim de compensar as diferenças entre as medidas reais dos tijolos e aquelas consignadas em planta.

5.0 – INSTALAÇÕES E PROTEÇÕES:

Ficarão a cargo do executor todas as providências correspondentes às instalações provisórias, como andaimes, tapumes de proteção de obra, instalação da obra, instalações provisórias, galpão e placas.

Durante a execução da obra, o terreno deverá ser cercado com tapumes ou cerca provisória, mantendo um portão fechado à chave, conforme Código de Posturas.

6.0 – INSTALAÇÕES HIDRO-SANÍTARIAS

1 – Instalações Hidráulicas:

As instalações hidráulicas de água fria serão do tipo convencional, utilizando-se de tubo de PVC rígido da linha hidráulica soldável, cor marrom, embutidas em paredes, pisos e laje. A fonte de abastecimento será pela interligação à rede da rede da concessionária local abastecendo o reservatório elevado com capacidade de 1.000 litros.

1.1 – Dos matérias:

– Tubulação: As tubulações serão de PVC rígido soldável, marca tigre, devendo satisfazer as condições das normas brasileiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com