TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanismo De Resistencia

Artigo: Mecanismo De Resistencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  5.420 Palavras (22 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 22

Mecanismos de resistência

Resistencia de hospedeiro: Capacidade da planta de atrasar ou evitar a entrada e\ou a subsequente atividade de um patogenos em seus tecidos.

As plantas podem se defender passiva (Fatores Pré-formados) ou ativamente (Fatores Pós-formados) dos agentes fitopatogenicos

Os fatores de resistência pré-formados são aqueles já presente na planta antes do contato com o patógenos.

Já os fatores pós-formados são ativados (quando existente em baixos níveis) ou produzidos após a infecção.

Ambos fatores se dividem em estruturais e bioquímicos.

Os fatores estruturais são barreiras físicas impedindo a entrada e a colonização do patógenos, e os fatores químicos são substancias tóxicas ao patógeno que as células do hospedeiro.

Se trata da primeira linha de defesa das plantas contra fitopatógenos.

Cutícula: - Composta por uma mistura de cera e um polímeros insolúvel denominado cutina.

- Superfície hidrofóbica: impede a formação de um filme de água.

- Espessura da cutícula:

- Alem de estrutural é também uma barreira tóxicas produzindo substâncias antifúngicas.

Fisiologia Vegetal Teórica e Experimental

Agricultura, fisiologia vegetal, e o crescimento da população humana: passado, presente e futuro

Quando olhamos para o nosso belo planeta azul como visto do espaço (Figura 1A), é difícil acreditar que uma única espécie pode ter um impacto tão profundo sobre o clima da Terra, mas é exatamente isso que está acontecendo. Para ser franco, nós, os seres humanos têm sido muito criativo e muito reprodutivamente sucesso para o nosso próprio bem (Figura 1B), e nosso sucesso trouxe os quatro principais desafios que enfrentamos hoje: a perda da biodiversidade, poluição, mudança climática e insegurança alimentar.

Se examinarmos o crescimento da população humana, os humanos modernos evoluíram em torno de 200.000 anos atrás, e na maior parte do tempo eles sobreviveram como caçadores-coletores. Por 8.000 aC, a população aumentou para cerca de 10 milhões de pessoas. A invenção da agricultura levou à urbanização, e a população tinha crescido para 50 milhões até a Idade do Bronze. Na época de Cristo, a população tinha aumentado para 250 milhões, antes de chegar a seu primeiro bilhão em meados do século XVIII. Depois disso, a população humana aumentou para sete bilhões em apenas 200 anos. Em 2050, se tudo correr bem, nós deveríamos finalmente se estabilizar em cerca de nove bilhões.

Em 1798, quando a população humana era "apenas" um bilhão, o clérigo inglês Thomas Malthus publicou seu famoso Ensaio sobre o Princípio da População, na qual ele comparou o crescimento geométrico das populações humanas ao crescimento aritmético da oferta de alimentos e previu que o crescimento da população em breve ultrapassar a nossa capacidade de nos alimentar. Malthus estava errado por um par de razões: Em primeiro lugar, ele subestimou desenvoltura humana e, segundo, ele não antecipou os métodos contraceptivos modernos. Ao contrário do que suas previsões, a produção de alimentos não só manteve-se com o crescimento da população, mas também tornou-se um motorista de crescimento da população (Evans, 1998).

Como observado por Jared Diamond, autor de Armas, germes e aço, a agricultura é "um processo auto-catalítico, que catalisa-se em um ciclo de feedback positivo." Cada avanço importante na agricultura foi acompanhada por um aumento na taxa de crescimento da população. Mazoyer e Roudart (2006) identificou três grandes pontos de inflexão (Figura 1C): em primeiro lugar, a revolução agrícola do Neolítico, que começou por volta de 8.000 aC; a Revolução Neolítica foi, sem dúvida, a idade de ouro da criação de culturas, a fase mais radical da agricultura, que trouxe mudanças mais drásticas para espécies silvestres do que já foi alcançado pelo melhoramento de plantas científica e de engenharia genética. Em segundo lugar, as revoluções hidroagrícolas ou de irrigação no Oriente Médio, que começou por volta de 3.000 aC. Em terceiro lugar, os períodos agrícolas medievais e modernos, que começaram em torno de 1000 AD.

Vamos examinar a relação entre a agricultura ea população em um pouco mais de detalhes, começando com a revolução agrícola, o que permitiu que a população aumente para 50 milhões.

Por razões que ainda são pouco conhecidos, os humanos modernos começaram a viver em povoados permanentes localizados perto abundantes reservas de alimentos selvagens ao redor 8000 BC ( Figura 2 ). Eles logo começaram a plantar jardins, e isso levou à domesticação dos três tipos de alimentos básicos - cereais, leguminosas e raízes ou tubérculos. Os cultivos agrícolas domesticados primeiros alimentos foram no Crescente Fértil e incluiu Emmer e Einkorn trigo, cevada, ervilha, lentilha, grão de bico e ervilhaca amarga. A combinação de cereais e de leguminosas desde que todos os aminoácidos essenciais, necessários para a nutrição humana.

Agricultura surgiu de forma independente pelo menos sete vezes ao redor do mundo - entre 10.000 e 4.000 anos atrás. Cada um dos sete principais centros de domesticação envolveu o seu próprio conjunto de espécies cultivadas. Por exemplo, o arroz eo milho foram os principais domesticados na Ásia; sorgo foi domesticada na África; milho, abóbora e feijão foram domesticados no México; América do Sul nos deu a batata e batata-doce; e América do Norte girassóis Caseiro. A domesticação tipicamente envolvidos selecionar algumas ou todas as seguintes características genéticas: o aumento da produção de descendência, frutos não deiscentes, a auto-polinização, sementes maiores e frutas, perda de dormência das sementes, a germinação rápida e uniforme, maturação uniforme, ciclo de vida anual, e palatabilidade. Por exemplo, durante a domesticação do trigo, houve seleção inconsciente por mutantes com orelhas não tremer que não iria desmoronar durante a colheita. Você pode facilmente reconhecer as formas selvagens porque as espiguetas têm zonas de abscisão suaves. Em contraste, as espiguetas de variedades de trigo domesticado todos têm superfícies ásperas onde as rupturas ráquis durante a debulha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com