TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitorameneto

Por:   •  14/11/2015  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Monitoramento –

Introdução

O presente trabalho apresenta um projeto social com abrangência nas atuais políticas sociais no Brasil apresentando meios de monitoramento e avaliação. Traz os conceitos que norteiam a identificação de métodos para a avaliação de políticas e programas sociais, bem os princípios e abordagens de avaliação que são necessários para que o projeto seja desenvolvido com objetivo de apontar melhorias sociais.

O tema escolhido para realização do trabalho foi dependência química, trata-se de um projeto social que contemple as fases de planejamento, execução, avaliação e monitoramento com foco no desenvolvimento de competências para ações sociais.

Conclusão

Com a realização desse trabalho de Monitoramento e Avaliação em Serviço Social que resultou em um Projeto Social trouxe novas experiências para grupo na formação acadêmica, inserida no contexto do Serviço Social.

Foi possível identificar que é extremamente necessário elaborar critérios de abordagem para as fases de planejamento, execução, avaliação e monitoramento do projeto social envolvendo as políticas publicas.

Ficou claro que com as pesquisas realizadas a avaliação dos projetos sociais é essencial à utilização de vários indicadores, para poder melhor acompanhar os resultados esperados.

Diante disso julga-se importante ter conhecimento de cada passo para desenvolver um projeto, isso é fundamental para o futuro assistente social. Os projetos são ferramentas poderosas nas mãos dos profissionais, a informática tem auxiliado e ajudado com a criação de Softwares nessa área que auxilia bastante nas informações pertinentes nos projetos.

O Projeto Social foi voltado á dependência química com o objetivo de mostrar o papel da Assistência Social ao combate do uso de drogas com foco no processo de recuperação do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com