TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negoaciacoes

Trabalho Escolar: Negoaciacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  1.515 Visualizações

Página 1 de 3

.

QUESTÕES REFERENTES AO ESTUDO DE CASO.

1.

-Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio?

-O plano de negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa?

-E atualmente, você acha que Robinson tem e usa um plano de negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?

- A maior parte foi por pura sorte, mas também se deve ao fato dele abrir um negócio que não tinha ainda no Brasil e na sua grande visão empreendedora que identificou a oportunidade rapidamente

- Como ele já possuía os recursos financeiros e humanos para a montagem do negócio, não vejo a real necessidade de se criar um plano de negócio num primeiro estágio da abertura da primeira loja

- Hoje, com certeza, existe um plano de negócio muito bem elaborado, pois a empresa cresceu muito e com isso novas necessidades vão surgindo e nada melhor do que um plano de negócios para facilitar as tomadas de decisões, bem como entender e estabelecer diretrizes para o negócio; monitorar o dia-a-dia da empresa e corrigir os erros quando necessário, conseguir financiamentos, estabelecer um a comunicação interna eficaz e convencer o público externo de sua credibilidade. Sem um plano de negócio a empresa corre o risco de se perder e fechar as portas.

O sucesso deste negócios veio a ser a oportunidade do mercado , que por sua vez o mercado de fast food de comida chinesa brasileiro , não tinha um sistema de delivery onde que os restaurantes não faziam entregas, o cliente só consumia no estabelecimento.Sim teria , pois um fator que comenta na sua entrevista vê-se a desorganização que a empresa tinha no começo, assim se tivesse tido um planejamento poderia ter menas desorganização.

Sim como uma cadeia de fast food com grande crescimento e varias fanquias, a organização, a forma de marketing, logística e etc, são precisamente fixadas para um empreendimento de sucesso

2.

-De que forma o plano de negócios poderia ajudar na gestão da China In Box?

- Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias?

- De que outra forma a empresa poderia crescer?

- Com um bom plano de negócios Robinson poderia visualizar mais rapidamente os pontos onde seu negócio não estava muito forte e com isso tomar mais rapidamente decisões para sanar tal déficit.

-Como bom empreendedor, Bobinson percebeu a ótima oportunidade de crescimento rápido e seguro sem perder a qualidade de seus produtos.

-O crescimento está diretamente ligado ao aumento das vendas, por isso a melhor forma de crescer seria estar sempre inovando nos produtos e qualidade , sempre agradar o seu cliente.

Com um planejamento adequado , ele teria mais controle com a organização do empreendimento e também na área de marketing e propaganda, mostrar o seus produtos para o consumidor, como ocorrido muitas pessoas ligavam pensando que era uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com