TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ponto de equilíbrio

Tese: O ponto de equilíbrio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 04

PASSO 02

Ponto de Equilíbrio

A empresa atinge o Ponto de Equilíbrio quando as vendas forem suficientes para cobrir o total dos Custos e despesas. Assim, o ponto de equilíbrio é o ponto em que o lucro e o prejuízo da empresa é igual a zero, ou seja, é o ponto no qual a receita é igual aos custos e despesas totais. È uma ferramenta muito importante, pois informa aos gerentes o volume necessário das venda, no período considerado para cobrir todas as despesas, bem como o custo da mercadoria vendida, ou serviço prestado. Se o valor das vendas ficarem abaixo desse ponto significa que a empresa está em prejuízo, e se estiver acima estará obtendo lucro.

Redução de Custos - Visão Geral

Os programas de redução de custos são de duas formas: Espontânea e compulsória:

A redução de custos espontânea é buscada antes de qualquer sinal de crise atingir a empresa. Ela visa manter ou conseguir uma vantagem competitiva. Seus efeitos são tipicamente para crescimento da empresa e, em geral, não sofre restrições por parte dos colaboradores.

A redução de custos compulsória tem características opostas à redução espontânea. Geralmente é implantada diante de crise financeira e seu objetivo é a sobrevivência da empresa. Está baseada no corte de custos e uma vez que áreas vitais para a geração de receita podem ser atingidas, a eficácia dessa forma de redução de custos é incerta.

Aumento de Produção

A produtividade é basicamente definida como a relação entre a produção e os fatores de produção utilizados. A produção é definida como os bens produzidos. Os fatores de produção são definidos como sejam pessoas, máquinas, materiais e outros. Quanto maior for à relação entre a quantidade produzida por fatores utilizado maior é a produtividade.

Uma boa forma de aumentar a produção de uma empresa e fazer tudo o que puder fazer para reduzir o tempo, logo, significando aumento de produtividade. Racionalizar e encurtar os processos, eliminando tarefas inúteis, duplicidades, tarefas de baixa contribuição e detalhes desnecessários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com