TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que nós fazemos para nos enquadrar nessa sociedade?

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        O é ser perfeito?        

2.2        O que é ser diferente?        

2.3        O que a sociedade entende por perfeito?        

2.4        O que nós fazemos para nos enquadrar nessa sociedade?        

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O que é ser perfeito? O que é ser diferente? O que a sociedade entende por perfeito e o que fazemos para nos enquadrar nessa sociedade?

Iremos abordar no decorrer deste portfólio questões em que muitos da nossa sociedade não sabem responder sobre a exclusão do diferente e a exaltação da perfeição. Esta se encontra em um mundo diferente do nosso, visto que ninguém é perfeito. Veremos imagens que lhe mostrarão o quanto a diferença entre os seres está estampada em nossos olhos e não enxergamos, pois para muitos, ser diferente é ter algum defeito visualmente e perfeição é só beleza.


  1. DESENVOLVIMENTO

Ser diferente é normal, pois somos todos diferentes uns dos outros na cor, cabelo, modo de se expressar, brincar, falar e outros. A diferença está em cada um de nós, a deficiência também é uma diferença, mas devemos vê-la com bons olhos e não com preconceitos.

Perfeição é uma palavra muito bonita, todos nós a buscamos. Ao desenharmos queremos encontrar perfeição, buscamos um rosto, cabelo e um corpo perfeito, entre outros. Mas a perfeição só existe na ficção, só existe no mundo de fantasias onde nele se enquadram Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e até mesmo a bailarina que tem o amor, perfeito casamento e casa dos sonhos e terminam felizes para sempre.

A perfeição desse mundo de ficção pode ser alterada de acordo com o produtor de filmes por uma ou várias pessoas, já a nossa vida acontece naturalmente em um mundo de realidades onde as pessoas entram em cena em seu dia-dia sem que nenhuma saiba qual será seu papel, sem ter noção do amanhã.

Só Deus conseguiu e consegue ser perfeito então se você está em busca da perfeição não perca muito seu tempo, ser perfeito é ser feliz, é saber entender as pessoas assim como elas são.

"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"

Tati Bernardi (pensador.uol.com.br)

  1. O QUE É SER PERFEITO?

A perfeição não existe.
        O que existe é um padrão para supor o indivíduo como aceitável. Ser diferente é não ligar para a opinião dos outros e fazer o que sua consciência manda,   é   não olhar o futuro, e sim o agora.  Para que possamos ter uma eqüidade social,   aceitar as diferenças é 
algo primordial.  Eis que aquilo que noto, na nossa sociedade, que todos temos  de casar, ter filhos (etc.), exercendo assim uma pressão sobre as pessoas, e o que  se acha "normal".

[pic 14]

Para que viver em busca da perfeição se pode buscar a felicidade bastando apenas aprender a viver com as diferenças do próximo aceitando o diferente em nossa sociedade? O único vilão da diferença é o preconceito.

Todo mundo tem, medo de subir, medo de cair, remela, problema na família, unha encardida, dente com comida, casca de ferida e outros, você ainda acha que é prefeito?

  1. O QUE É SER DIFERENTE?

“Ser Diferente é Normal”, ou seja, todos nós somos diferentes. Mas a diferença não deve impedir ninguém de ter os mesmos direitos. Ela está em todos nós, porém não devemos vê-la com discriminação, diferença é a identidade do ser humano em descobrir o seu papel na sociedade, normalidade não é ser igual ao próximo e sim ser diferente.

Aos olhos da discriminação muitos vêem a diferença que há nas pessoas e não enxergam que às vezes aquela diferença ela adquiriu com a própria vida, muitos pensam que diferença está em uma pessoa doente ou paralítica, mas não param para pensar que tanto ela pode ter nascido assim como pode ter adquirido com o seu próprio destino.

A diferença está nos olhos, fala cabelo, cor, tamanho, largura, expressão, modo de sentar, comer, vestir, andar e outras. Até onde não vemos, ela existe. No mundo das fantasias não vemos diferenças nas lindas princesas, mas se olharmos bem, observarmos que o cabelo, os olhos, a boca são muitos diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com