TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é VRML?

Tese: O que é VRML?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  Tese  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é VRML?

Vrml é um padrão de formato de arquivo para realidade virtual, utilizado tanto para a Internet como para ambientes desktop. Por meio desta linguagem, escrita em modo texto, é possível criar objetos (malhas poligonais) tridimensionais podendo definir cor, transparência, brilho, textura (associando-a a um bitmap). Os objetos podem ser formas básicas, como esferas, cubos, ovóides, hexaedros, cones, cilindros, ou formas criadas pelo próprio programador, como as extrusões.

2. O que é necessário para começar a criar 3D em VRML?

Ter um conhecimento básico em programação em vrml e ter instalado em seu computador um editor de Texto e o plugin para testar os VRML.

3. Descreva o significado da linha Cabeçalho Obrigatória em VRML: #VRML V2.0 utf8

Para fins de identificação da versão do tipo de texto e versão.

4. Implemente todos os exemplos do Tutorial e comente cada linha de código para explicar sua utilização.

5. Implementar o exemplo abaixo com as medidas padrões e cores idênticas apresentadas:

Juvenal Juvêncio deu adeus, mas o grupo político dele continuará absoluto no São Paulo pelos próximos três anos. Em uma noite de muita agitação, nesta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, candidato da situação, foi eleito presidente do Tricolor - seu mandato vai até abril de 2017, e o estatuto permite reeleição. Dos 140 votos apurados, 133 foram para Aidar e sete em branco.

- Nunca imaginei voltar à presidência do São Paulo. Confesso que não passava pela minha cabeça. Estou bastante emocionado e feliz. Sei da responsabilidade que terei, mas estou acostumado a desafios. Não será o primeiro e espero que não seja o último - declarou Aidar aos conselheiros, logo depois da oficialização de sua eleição como presidente do Tricolor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com