TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina Biologia

Trabalho Universitário: Oficina Biologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  1.578 Palavras (7 Páginas)  •  4.134 Visualizações

Página 1 de 7

Oficina de Biologia

Atividade Avaliativa

Revisão da tentativa 1

Iniciado em quarta, 5 dezembro 2012, 08:34

Completado em quarta, 5 dezembro 2012, 12:16

Tempo empregado 3 horas 41 minutos

Nota 9 de um máximo de 10(90%)

Question 1

Notas: 1

Nos últimos anos, observa-se um aumento crescente do percentual de poluentes na atmosfera, temos como exemplos: dióxido de enxofre e óxidos de nitrogênio . Quando esses componentes reagem com a água formam ácidos que são lançados, juntamente com as chuvas, na superfície do planeta Terra, causando graves consequências ao ambiente. Como é denominado esse fenômeno atmosférico?

Escolher uma resposta.

a. chuva alcalina.

b. resfriamento global.

c. aquecimento global.

d. chuva ácida.

e. camada de ozônio.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a chuva ácida é um fenômeno que ocorre na atmosfera e podem causar degradação de florestas, acidez de lagos e lagoas, deformidades em monumentos de mármore.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

O lixo é um dos problemas ambientais mais preocupantes no âmbito das cidades, não só brasileiras, mas de todo o mundo. Por outro lado, gera emprego e renda. Sobre essa questão, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. O lixo representa uma fonte de trabalho e renda para uma população cada vez mais numerosa, sobretudo nos grandes centros urbanos do Brasil. Assim, muitas pessoas retiram do lixo coletado nas ruas e nos lixões a principal fonte de sua sobrevivência.

b. O lixo produzido nas cidades brasileiras tem um destino apropriado. Verifica-se que, na grande maioria dos casos, ele é depositado em aterros sanitários tecnicamente adequados ou é incinerado.

c. A produção de lixo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.

d. A participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido é menor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.

e. O Brasil figura entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão, Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva nas principais cidades brasileiras.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a questão refere-se ao aspecto sócio-econômico, assim, pode gerar emprego.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

O cogumelo shitake é cultivado em troncos, onde suas hifas nutrem-se das moléculas orgânicas componentes da madeira. Uma pessoa, ao comer cogumelos shitake, está se comportando como

Escolher uma resposta.

a. consumidor secundário.

b. consumidor terciário.

c. decompositor.

d. produtor.

e. consumidor primário.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois o shitake, que é um fungo, se alimenta da madeira. Portanto, o homem que se alimenta do fungo, é um consumidor secundário.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 4

Notas: 1

A dengue continua sendo um problema de saúde pública para o Estado do Rio de Janeiro. Assim, conhecendo-se o causador da dengue e seu vetor, podemos usar como medidas profiláticas a:

Escolher uma resposta.

a. eliminação dos insetos vetores do vírus causador dessa doença.

b. eliminação dos insetos vetores da bactéria causadora dessa doença.

c. distribuição de antibióticos contra a bactéria causadora dessa doença.

d. exterminação de ratos vetores do vírus causador dessa doença.

e. vacinação em massa da população contra a bactéria causadora dessa doença.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a dengue é causada pelo vírus flavivirus, que é transmitido aos seres humanos através da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 5

Notas: 1

Observe o esquema abaixo e assinale a alternativa que substitui corretamente as letras Z e X, respectivamente.

Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com