TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planialtimétrico

Seminário: Planialtimétrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Seminário  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

Significado de Planialtimétrico:

É a junção da palavra plani + altimetria

Plani- Mapa que representa toda superfície terrestre em um plano retangular.

Altimetria - é a operação que mede as altitudes de pontos em um terreno.

A Planialtimetria representa as informações planimétricas e altimétricas em uma única planta, carta ou mapa.

A planta planialtimétrica é fornece o maior número possível de informações da superfície representada para efeitos de estudo, planejamento e viabilização de projetos.

A planimetria permite representar os acidentes geográficos (naturais ou artificiais) do terreno em função de suas coordenadas planas (x, y).

A altimetria, por sua vez, fornece um elemento a mais, que é a coordenada (z) de pontos isolados do terreno (pontos cotados) ou de planos horizontais de interseção com o terreno (curvas de nível).

Exemplo do uso da palavra Planialtimétrico:

O levantamento planialtimétrico é um documento que descreve o terreno com exatidão e nele são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível (inclinação).

Levantamento planialtimétrico O levantamento planialtimétrico de uma determinada área visa obter com precisão, usando-se métodos e instrumentos adequados, os elementos que permitam a elaboração das plantas topográficas com um número suficiente de coordenadas de pontos da superfície do terreno.

Sempre partindo de uma origem pré-definida e algumas vezes com auxílio de equipamentos como o GNSS (Global Navigation Satellite Systems), os levantamentos planialtimétricos são executados com equipamento topográfico de extrema precisão como a Estação Total.

Os Levantamentos planialtimétricos são realizados de acordo às especificações do contratante que conforme sua necessidade definirá a escala final do produto

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com